Pós-Graduação/MBA Presencial

MBA EM LIDERANÇA E GESTÃO DE ALTA PERFORMANCE

Cursos de especialização que preparam você para novos desafios na sua carreira.

  • Objetivo

    O curso tem como objetivo desenvolver competências essenciais de Liderança e Gestão para orientar o comportamento gerencial e as relações de trabalho, contribuindo decisivamente na construção e no desenvolvimento de organizações competitivas que possam tomar decisões assertivas e gerar resultados duradouros em ambientes de alta competitividade. Este curso foi estruturado visando atender às necessidades de profissionais inconformados com o desempenho estável e sedentos por progresso, seu conteúdo foi desenvolvido em consonância com as melhores práticas de mercado.

    1 - FINANÇAS EMPRESARIAIS

    Taxas de juros; Juros simples; Juros Compostos; Equivalência de taxas; Capitalização com Juros simples e Juros Compostos; Rendas financeiras; Planos de amortizações; Valor Presente e Valor Futuro; VPL e TIR; Avaliação financeira de projetos; Fluxo de caixa; Ciclo de caixa; Capital de giro; Gestão das contas a receber; Gestão dos estoques; Necessidade de capital de giro; O valor do dinheiro no tempo; Princípios para aplicação de capital; Custo de capital; Estrutura de capital; Alavancagem operacional, financeira e combinada Risco operacional, financeiro e combinado.

    2 - GERENCIAMENTO DE EXPECTATIVAS E DAS RELAÇÕES

    Aspectos gerais das negociações; Perfis e conflitos; Estratégias de negociação; Negociação competitiva e colaborativa; Simulação entre grupos; Etapas do processo de negociação; Teste de hipóteses de comportamento; Superação de impasses e concessões; A Melhor Alternativa à Negociação de um Acordo; O preço Reserva e a importância da ancoragem; A Zona de Acordo Possível; O local da reunião; A equipe de negociadores; A posição dos negociadores na mesa de reunião.

    3 - GESTÃO DA CADEIA DE ABASTECIMENTO

    Processos de Negócios no Supply Chain Management; Estratégias de acesso ao mercado; Processo de análise das propostas; Processo de reajustes de preços; Atuação convencional x Atuação contemporânea de Suprimentos; Ruptura de modelo; Segmentação estratégica das diferentes categorias de bens e serviços adquiridos; Estabelecimento das estratégias de relacionamento com fornecedores para cada grupo segmentado; Inteligência de Mercado; Análise do fluxo das requisições; Análise dos fatores de força e fraqueza dos compradores e fornecedores quando do estabelecimento de estratégias de relacionamento; Acompanhamento e controle do planejamento estratégico realizado; Aspectos gerais das negociações; Gerenciamento de contratos.

    4 - GESTÃO DA MUDANÇA, CULTURA, CLIMA E PODER NAS ORGANIZAÇÕES

    Definição de Cultura Organizacional; Papel da Cultura Organizacional; Fatores Formadores da Cultura Organizacional; Transmissão da Cultura Organizacional. Tipos de Cultura Organizacional; O Desafio da Mudança Cultural; Desenvolvimento da Cultura Organizacional. Definição de Clima Organizacional; A Interface entre Clima e Cultura Organizacional; A Importância do Clima Organizacional; Atitudes no Trabalho. Satisfação no Trabalho; Efeitos da Satisfação no Trabalho. Diagnóstico de Satisfação no Trabalho; Pesquisa de Clima Organizacional; Variáveis Formadoras do Clima Organizacional; Planejamento da Pesquisa de Clima Organizacional; Análise da Pesquisa de Clima Organizacional; Plano de Ação para a Melhoria do Clima Organizacional; O uso da autoridade e poder das lideranças organizacionais.

    5 - GESTÃO DE CARREIRA, TALENTOS E MARKETING PESSOAL

    Mercado de Trabalho e empregabilidade; Networking; Planejamento de Careira; Marketing Pessoal; Processos Seletivos; Recrutamento e Seleção; Times Multidisciplinares; Comunicação e Oratória; Gestão do Conhecimento; Conceitos gerais a respeito de comunicação; Argumentação estratégica e objetivos de uma apresentação; Abordagem vivencial de técnicas aplicadas a apresentações com base na oratória e na neurolinguística; Como conseguir o interesse e engajamento da plateia sabendo quais são seus pontos fortes como orador; Como produzir e utilizar um bom recurso audiovisual gerando influência. (ênfase no PowerPoint); Como falar em público com naturalidade conhecendo seu estilo, seus medos e como equilibrá-los.

    6 - GESTÃO DO TEMPO, QUALIDADE E PRODUTIVIDADE

    Por que é tão importante administrar seu tempo; De que forma o tempo pode influenciar a sua vida; Princípios da administração do tempo; Administração do Tempo e o foco; Assertividade; O uso da disciplina para economizar tempo; Como definir o que é importante e o que é urgente; Fixando metas e objetivos; Hábitos desmotivadores; Como planejar melhor o seu tempo; Técnicas para gerenciar o seu tempo com mais eficácia; Planejar tarefas em rotinas e lotes; Dicas para economizar tempo; A importância de dizer não; As interrupções; Uso adequado do computador; Como aproveitar melhor as reuniões; Saber delegar; Administração do estresse.

    7 - GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS, COMPETÊNCIAS E CONHECIMENTOS

    Gestão por competências; Conceituação de competência; Estratégia e desempenho; Mapeamento de competências; Gestão de pessoas por competências; Treinamento, desenvolvimento e educação; Estratégias de aprendizagem no trabalho; Gestão do capital intelectual; Gestão do Conhecimento e Inteligência Competitiva; Sistemas de recompensas.

    8 - LIDERANÇA EXECUTIVA E COACHING

    Estratégias de liderança para alta performance; Erros evitáveis no exercício da liderança; Motivação profissional de equipes; Investimento na formação do líder; O perfil dos colaboradores e a estratégia certa para liderá-los; Estilos de liderança para conduzir colaboradores com maturidades diferentes; A nova visão da chefia e liderança; Técnica para liderança situacional para liderar em qualquer ocasião; Construindo equipes de resultados de alta performance; Dinâmicas de grupo para sensibilização da equipe; Líder com comunicação assertiva para ampliar resultados; Táticas de coaching e mentoring para desenvolver alta performance; Técnicas de feedback; Gerenciando metas para garantir resultados profissionais e pessoais; Gestão de conflitos; Lidando com pessoas difíceis; Motivação; Produtividade.

    9 - METODOLOGIA DA PESQUISA E MONOGRAFIA

    Métodos de estudo: fichamento, resenha, organização do trabalho científico. Referências bibliográficas. Métodos e técnicas de pesquisa. Projeto de pesquisa. Monografia. Elementos metodológicos da monografia. Uniformização redacional. Disciplina desenvolvida na Secretaria Virtual.

    10 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E DESEMPENHO EMPRESARIAL

    Desafios empresariais; Comportamento do consumidor no delineamento da estratégia de negócios; Inteligência de mercado; Tomada de decisão; A influência dos aspectos Políticos na gestão de negócios; Conceitos de economia e análise de impactos; Conceitos e definições sobre estratégias empresariais; Campos de atuação da estratégia empresarial (campo do poder econômico e suas interfaces); Administração estratégica sob a ótica sistêmica (cenários, valores organizacionais, empresa e seu ambiente operacional); Componentes do processo de planejamento nas organizações: Práticas e requisitos fundamentais para uma gestão orientada para excelência.

    11 - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC

    Objetivo: Instrumentalizar os alunos da especialização lato sensu, a partir de ferramentas apropriadas ao desenvolvimento de habilidades e competências individuais necessárias a sua formação acadêmica, através de uma metodologia de aprendizagem contínua, conectada ao cotidiano o que tornará possível obter resultados mais satisfatórios em sua carreira. Ementa: Produção de Artigo Acadêmico, Produção de Conteúdo para WEB, Técnicas de Apresentação, Técnicas de Oratória e Empreendedorismo. Ao concluir o Bloco de Unidades de Aprendizagem, o aluno estará apto a definir entre os 4 modelos disponíveis para produção do Trabalho de conclusão de curso: Artigo Acadêmico; Protótipo de PODCAST; Vídeo apresentação e Modelo de Negócios (método Canvas)

    • Nenhuma turma agendada.

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Aulas 1x na Semana

Segunda a Sábado | Manhã: De 8h às 12h | Tarde: De 13h às 17h | Noite: De 18h30 às 22h30

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Manual do Aluno

 Manual do Aluno - Pós-Graduação Presencial e MBA
 Manual do Aluno - DFM

Documentos necessários para inscrição

Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
Xerox do histórico da graduação
Xerox da identidade
Xerox do CPF
Comprovante de residência (Xerox ou Original no nome do aluno)
1 foto 3x4 atual

* Na Falta temporária de alguns documentos, a inscrição poderá ser efetuada condicionalmente.
** Consulte nossos programas de Complementação para ex-alunos.
*** O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.