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MBA EM SUPPLY CHAIN MANAGEMENT

 Campus Turno Início Valor (R$) Inscrições Próx. Turma Pré-inscrição
CENTRO 5ª NOITE 29/08/2019 16x330,00 Abertas   PREENCHER FICHA
CENTRO         AGO / 19 PREENCHER FICHA

Objetivo

Compreender as organizações de forma estratégica e sistêmica; Desenvolver o pensamento analítico e aprimorar sua capacidade de resolução de problemas com foco em resultados; Aprimorar seu processo de tomada de decisão e gestão de risco; Liderar e empreender projetos e mudanças internas e/ou externas; Gerir recursos de forma eficaz e eficiente
 

Disciplinas

1 - AUDITORIA E CUSTOS LOGÍSTICOS

Custos de movimentação. Custos de ocupação de espaço. Composição dos custos logísticos. Custo do transporte de carga. Custo logístico de estoque. Custo logístico de armazenagem. Análise de fretes. Custo logístico administrativo.

2 - GESTÃO DE CARREIRA E PESSOAS

Mercado de Trabalho e empregabilidade; Networking; Planejamento de Careira; Marketing Pessoal; Processos Seletivos; Recrutamento e Seleção; Times Multidisciplinares; Cultura e clima organizacional; Liderança; Gestão do Conhecimento; Sistemas de Recompensas.

3 - GESTÃO DE DEMANDA E ESTOQUES

Gestão de estoques: conceituação, objetivos, avaliação de estoques, sintomas e reflexos da gestão. Previsão de estoques: requisitos, recomendações, sistemas e técnicas de previsão, demanda. Correção antecipada do consumo em função do aumento da utilização. Economia decorrente da padronização de material: considerações, procedimento matemático, economias da padronização. Avaliação do desempenho e performance da gestão de estoques: objetivos, relatórios, gráficos. Saneamento dos estoques: critérios de saneamento, cuidados nos ajustes.

4 - GESTÃO DE NEGÓCIOS

Aspectos Políticos; Conceitos de economia e análise de impactos Conceitos e definições sobre estratégias empresariais; Campos de atuação da estratégia empresarial (campo do poder econômico e suas interfaces); Administração estratégica sob a ótica sistêmica (cenários, valores organizacionais, empresa e seu ambiente operacional); Componentes do processo de planejamento nas organizações: Práticas e requisitos fundamentais para uma gestão orientada para excelência.

5 - GESTÃO DE OPERAÇÕES E VAREJO

Introdução de novos conceitos de cadeia de suprimentos como diferencial competitivo; Conceitos e as principais decisões envolvidas nas diferentes etapas do fluxo de materiais bem como o sistema de informações que permite o controle destes fluxos; Relacionamento empresarial de redes de organizações, o Supply Chain Management, traduzidos pelas parcerias empresariais que permitem resultados ampliados aos participantes, demonstrando a importância da compreensão das mudanças culturais empresariais que privilegiam os processos, na busca de acréscimos de valor aos clientes finais. A influência e impactos do Supply chain na gestão do varejo.

6 - GESTÃO DE PROJETOS

Negócios e Gestão de Projetos; Definições: PMI, PMBOK, Projeto, Programa, Portfólio e Gestão de Projetos; Steakholders em projetos; Metodologia de gestão de Projetos: Ciclo de vida, áreas de conhecimento, seus processos de gestão de projetos; Iniciação e Planejamento de Projetos; Execução, Controle e Encerramento de Projetos.

7 - GESTÃO DE SERVIÇOS NA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Cadeia de relacionamento da integração dos serviços de manutenção, limpeza e resíduos, com seus clientes e fornecedores (visão do mercado). Como realizar estimar custos adequados a cada operação. Melhorias contínuas na prática da gestão de serviços. Tipos e tendências de manutenção (manutenção corretiva, preventiva, preditiva e engenharia de Manutenção). Pós-venda Buscando a Excelência na prestação de serviços

8 - GESTÃO DE TRANSPORTE, ARMAZENAGEM E DISTRIBUIÇÃO

Modalidades de transporte e sua utilização competitiva de acordo com os tipos de carga, distância e tempo. Os diversos tipos de transportadoras e operadores logísticos. Roteirização e controle de frotas. Negociação de fretes. Embalagem de produtos. Distribuição Física. Importância dos Canais de Distribuição na distribuição física de Produtos. A importância dos pontos de entrega e da logística de para Canais de Distribuição. Operadores Logísticos de Carga Expressa. Estratégias da Armazenagem e Movimentação de Materiais. Administração da Armazenagem. Planejamento das Funções. Interface Armazém x Clientes. Planejamento da Armazenagem. Tipos de Lay-out e dimensionamento do Armazém. Princípios básicos de Movimentação de Materiais. Sistemas de Gerenciamento do Armazém (WMS - CDRF). Regras de Segurança na Movimentação e Armazenamento Unitização de Materiais

9 - LOGÍSTICA AMBIENTAL REVERSA

A logística reversa: conceitos, regulamentações, impactos e desafios. Os canais de distribuição reversos e os processos envolvidos: pós-venda e pós-consumo. A Gestão da Logística Reversa na Cadeia de Suprimentos: competitividade e sustentabilidade. Custos da Logística Reversa e oportunidades de otimização. Gestão da informação e tecnologias aplicadas à Logística Reversa.

10 - METODOLOGIA DA PESQUISA E MONOGRAFIA

Métodos de estudo: fichamento, resenha, organização do trabalho científico. Referências bibliográficas. Métodos e técnicas de pesquisa. Projeto de pesquisa. Monografia. Elementos metodológicos da monografia. Uniformização redacional. Disciplina desenvolvida na Secretaria Virtual.

11 - MÉTODOS QUANTITATIVOS EM SUPPLY

Taxas de juros. Juros simples. Juros Compostos. Equivalência de taxas. Capitalização com Juros simples e Juros Compostos. Rendas financeiras. Planos de amortizações. Valor Presente e Valor Futuro. Conceitos básicos de fluxo de caixa e valor do dinheiro no tempo. VPL e TIR

12 - ORATÓRIA

Conceitos gerais a respeito de comunicação; Argumentação estratégica e objetivos de uma apresentação; Abordagem vivencial de técnicas aplicadas a apresentações com base na oratória e na neurolinguística; Como conseguir o interesse e engajamento da plateia sabendo quais são seus pontos fortes como orador; Como produzir e utilizar um bom recurso audiovisual gerando influência. (ênfase no PowerPoint); Como falar em público com naturalidade conhecendo seu estilo, seus medos e como equilibrá-los.

13 - PROCUREMENT E NEGOCIAÇÃO

Análise do fluxo das requisições; Estratégias de acesso ao mercado; Processo de análise das propostas (biddings); Processo de reajustes de preços. Atuação convencional x Atuação contemporânea de Suprimentos. Ruptura de modelo. Segmentação estratégica das diferentes categorias de bens e serviços adquiridos; Estabelecimento das estratégias de relacionamento com fornecedores para cada grupo segmentado; Inteligência de Mercado; Análise dos fatores de força e fraqueza dos compradores e fornecedores quando do estabelecimento de estratégias de relacionamento; Acompanhamento e controle do planejamento estratégico realizado. Aspectos gerais das negociações; Perfis e conflitos; Estratégias de negociação; Negociação competitiva e colaborativa; Simulação entre grupos.


AULAS 1 VEZ NA SEMANA :

Segunda a Sábado | Manhã: De 8h às 12h | Tarde: De 13h às 17h | Noite: De 18h30 às 22h30

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:

Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
Xerox da identidade
Xerox do CPF
Comprovante de residência
1 foto 3x4 atual

* Na Falta temporária de alguns documentos, a inscrição poderá ser efetuada condicionalmente.
** Consulte nossos programas de Complementação para ex-alunos.

MANUAL DO ALUNO:

 Manual do Aluno - Pós-Graduação Presencial e MBA

 

* O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.

 

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17/08/2019 - 21:59:19