BUSCAR NO SITE:  
UCAM AVM

» CURSOS »
 

COMPLEMENTAÇÃO EM NEUROCIÊNCIA PEDAGÓGICA APLICADA À PRÁTICA CLÍNICA E INTERDISCIPLINAR

 Campus Turno Início Valor (R$) Inscrições Próx. Turma Pré-inscrição
BARRA DA TIJUCA         FEV / 19 PREENCHER FICHA

Objetivo

Prover o conhecimento prático da Neurociência Pedagógica aplicada à Prática Clínica e Interdisciplinar sobre os aspectos motores, cognitivos e socioemocionais, com o propósito de oferecer ferramentas práticas para que o profissional possa avaliar e intervir na prática de acordo com as possibilidades e limites de suas respectivas abordagens profissionais, de forma interdisciplinar.
 

Disciplinas

1 - EMPREENDEDORISMO APLICADO À NEUROCIÊNCIA PEDAGÓGICA CLÍNICA E INTERDISCIPLINAR

Possibilidades de negócios no âmbito da Neurociência Pedagógica Aplicada à Prática Clínica e Interdisciplinar. O gerenciamento da carreira como estratégia de sucesso profissional. Conquista e manutenção de clientes. Qualidade: a gestão de negócios sob o enfoque da qualidade em serviços. Marketing pessoal: habilidades técnicas e pessoais na relação com clientes. Estratégias de abertura e venda de projetos de negócios em diferentes ambientes.

2 - NEUROCIÊNCIA PEDAGÓGICA APLICADA NA AVALIAÇÃO CLÍNICA DA MOTRICIDADE PRÁTICAS E PROTOCOLO

Neurociência e a relação entre o desenvolvimento motor e a aprendizagem cognitiva. Dificuldades de aprendizagem e o nível de desenvolvimento motor em crianças, adolescentes, adultos e idosos. Intervenções práticas de avaliação motora e protocolos.

3 - NEUROCIÊNCIA PEDAGÓGICA APLIC. AOS LIMITES CLÍNICOS, ÉTICO-PROFIS. DAS INTERV. INTERDISCIPLINARES

Abordagem ético-profissional das diferentes profissões, enfatizando os limites e possibilidades de intervenção prática nos diferentes ambientes. Tópicos Especiais Aplicados.

4 - NEUROCIÊNCIA PEDAGÓGICA APLIC. NA INTERVENÇÃO CLÍNICA DA PRÁTICA PSICOMOTORA – PRÁTICAS E PROTOCOLOS

Sistema nervoso e as características dos Transtornos Psicomotores. Definição. Critérios de diagnose, desenvolvimento da doença, prevalência e fatores de risco e prognóstico de diversos tipos de Transtornos e Dificuldades Psicomotoras. Aplicabilidade do diagnóstico ao ambiente escolar. Intervenção na prática interdisciplinar.

5 - NEUROCIÊNCIA PEDAGÓGICA APLICADA A AVALIAÇÃO DO COMPORTAMENTO SOCIOEMOCIONAL

Neurociência e os Transtornos do Comportamento. Disrupção. O comportamento socioemocional e os diversos transtornos: de humor, de ansiedade, de alimentação, por uso de substâncias. Transtorno do Neurodesenvolvimento: mecanismos genéticos e ambientais. Intervenção na prática interdisciplinar.

6 - NEUROFARMACOLOGIA APLICADA

Neurotransmissores e sua atuação no Sistema Nervoso. Drogas e fármacos que atuam no Sistema Nervoso: posologia, efeitos colaterais e indicações.

7 - SUPERVISÃO APLICADA À PRÁTICA

Os encontros para supervisão prática visam à experiência prática por meio de apresentação de casos clínicos, artigos e discussão em grupo. Objetivos: levantamento de hipóteses; aplicabilidade dos instrumentos avaliativos; apresentação de casos diferenciados para observação, análise, direcionamento do caso e intervenção prática. Encaminhamento dos casos e elaboração de seus relatórios.

* O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.

 

Compartilhe:

 

©2019 - AVM - Todos os direitos reservados.
18/03/2019 - 21:11:22