BUSCAR NO SITE:  

» CURSOS » QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL A DISTÂNCIA
 

MD QUAL - * GESTÃO DA QUALIDADE

VOLTAR
 Material do Curso Matrícula(R$) N° Parcelas Valor (R$)
WEB - OnLine 50,00 6 6 x de 199,00

 

Objetivo

O curso de gestão da Qualidade visa sintetizar os antecedentes históricos da administração; desenvolver conhecimentos a respeito dos níveis de comportamento e suas inter-relações no ambiente de trabalho; explicar e delimitar a sociedade do conhecimento e sociedade da informação; explicitar o conceito de estratégia; relacionar o conceito de estratégia com Recursos Humanos e Marketing; descrever as características da gestão do sistema de informação; explicar os fundamentos da gestão da qualidade total e explicar as ferramentas da gestão da qualidade total.
 

Disciplinas

1 - TEORIAS DA ADMINISTAÇÃO

OBJETIVO: Levar o aluno a uma reflexão sobre os novos modelos de administração partindo da análise da sua evolução e passando pelas teorias que formam sua base de sustentação. EMENTA: Evolução da Administração; As Funções do Planejamento; A Organização do Trabalho; A Direção como Ferramenta Administrativa; Controles Administrativos.

2 - COMPORTAMENTO E CULTURA ORGANIZACIONAL

OBJETIVO: Conhecer o campo do Comportamento Organizacional, sua evolução, enfoques e definições; compreender os níveis do comportamento e suas inter-relações; entender a importância da formação da cultura nas organizações; analisar os processos de mudança organizacional; fazer as conexões entre o campo teórico do comportamento e da cultura organizacional e a sua aplicação prática dentro das Organizações atuais. EMENTA: fundamentos do comportamento organizacional; comportamento microorganizacional; Comportamento mezoorganizacional; comportamento macroorganizacional; cultura organizacional e gestão da mudança.

3 - GESTÃO DO CONHECIMENTO

objetivos: Conceituar e delimitar Sociedade de Conhecimento / Sociedade da Informação; Explicitar como a competitividade é, atualmente, baseada no conhecimento; Relacionar a inteligência competitiva com a gestão do conhecimento; Traçar um histórico da Gestão de conhecimento e definir quais são seus principais conceitos; Definir Capital intelectual; definir Propriedade intelectual e proteção do conhecimento. EMENTA: Sociedade do Conhecimento; Competitividade baseada no conhecimento; Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento: histórico e principais conceitos; Capital Intelectual e Propriedade Intelectual e proteção do conhecimento.

4 - ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

OBJETIVOS: Apresentar os conceitos de estratégia; Apresentar os conceitos de estratégia empresarial; Relacionar a Gestão estratégica com a Gestão de Rh; Relacionar a Gestão estratégica com o marketing Rh; Trabalhar com os conceitos de Gestão estratégica de RH e os aspectos do Marketing estratégico; Demonstrar aos alunos a aplicação dos conceitos às próprias práticas no ambiente de trabalho. EMENTA: Visão geral da administração estratégica; Estratégia Empresarial; A gestão estratégica de Rh; Introdução ao Marketing e Estratégias de Marketing.

5 - GESTÃO ESTRATÉGICA DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO

Objetivos: Descrever as características da gestão do sistema de informação; Definir os sistemas de informação baseados na tecnologia da informação; reconhecer a importância da segurança da informação; conhecer os princípios básicos dos sistemas baseados em web e descrever o uso da tecnologia da informação em marketing. Ementa: Sistemas de Informação- conceitos básicos; Sistemas de Informações Organizacionais; Sistemas Interorganizacionais e E-Marketing.

6 - GESTÃO ESTRATÉGICA DA QUALIDADE TOTAL

Objetivos: Compreender as ferramentas de gestão da qualidade total; Entender os fundamentos da gestão da qualidade total e suas relações com o sistema de decisão nas organizações; Entender as ferramentas e técnicas de gestão da qualidade total; Entender os elementos da metodologia de análise e solução de problemas; Compreender a Gestão de melhoria contínua de processos; Entender as ferramentas de análise de desempenho organizacional; Conhecer as abordagens contemporâneas na Qualidade Total. Ementa: Conceitos de Gestão da Qualidade Total; Ferramentas e Técnicas da Gestão da Qualidade; Gestão de Melhoria Contínua de Processos; Fundamentos de Gestão da Qualidade Total em Serviços e Abordagens Contemporâneas na Qualidade Total.

* O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.

 

 

©2019 - AVM - Todos os direitos reservados.
20/08/2019 - 01:01:32