BUSCAR:  


POLÍTICA ANTI-SPAM

A AVM Faculdade Integrada, em sincronia com as melhores práticas da Internet e dos órgãos não-governamentais mais influentes da Internet, e seguindo o apelo de seus usuários, vem expor seu compromisso ANTI-SPAM. Esse compromisso sempre existiu, e é aceito automaticamente no ato da criação de qualquer novo e-mail.

SPAM é definido como sendo o envio de e-mails não solicitados. A Internet atualmente é um ambiente extremamente dinâmico, complexo e cheio de informações. O e-mail é um dos componentes da Internet, e hoje em dia é um dos principais meios de comunicação dentro dela. Entretanto, este meio de comunicação vem sendo cada vez mais degradado pelo elevado número de e-mails de propagandas, piadas ou qualquer outro tipo de e-mail enviado a torto e a direito, sem que tenham sido pedidos pelos destinatários. Isso é o SPAM. Essa degradação se traduz em elevado uso de espaço para armazenamento das mensagens, sobrecarga dos servidores que administram e transmitem os e-mails, sobrecarga das redes de comunicação, etc. Além disso, cada vez mais os e-mails não solicitados são ignorados pelos destinatários e aumentam o repúdio dos destinatários contra as empresas que os enviam. Assim, até mesmo comercialmente o SPAM está se tornando algo repudiável.

Sendo assim, todos os usuários da AVM Faculdade Integrada seguem a norma de repúdio ao SPAM, responsabilizando-se pelo cumprimento da regra de não fazer SPAM em hipótese alguma e sob nenhum pretexto. Caso seja necessário o envio de SPAM por algum motivo, entre em contato com o CTI, caso contrario serão seguidas as punições previstas em nossas Políticas de Uso: Suspensão da Conta por 24 horas na primeira ocorrência e Cancelamento da Conta em caso de reincidência. Esta regra é válida mesmo que não sejam utilizados os nossos servidores SMTP para o envio dos e-mails. O e-mail suporte@avm.edu.br está a disposição para que denuncias sejam feitas. As seguintes precauções devem ser levadas em consideração por todos os usuários da AVM Faculdade Integrada.


REGRAS ADOTADAS

CONFIGURAÇÃO DNS

* O Servidor de Origem deve possuir configuração de DNS. Isto implica na configuração de DNS reverso, bem como seu DNS direto correspondente. Conforme mencionado na RFC 1912, seção 2.1. * O Servidor de Origem não deve ter endereço IP designado dinamicamente.

ANTIVÍRUS E ANTI-SPAM

* O Servidor de Origem deve enviar correio eletrônico livre de qualquer conteúdo malicioso, tais como vírus ou "spyware".

SE IDENTIFICAR

* O Servidor de Origem deve identificar-se apropriadamente ao iniciar uma conexão com os servidores do IAVM, as normas padronizadas para a troca de correio eletrônico, como as descritas nas RFC 2821 e RFC 2142. * O Servidor de Origem deve garantir que seus serviços não serão utilizados por pessoas não autorizadas.

CONFIGURAÇÃO DE SRS

* O Servidor de Origem deve estar autorizado no registro SPF. Isso deve ser feito através de algum mecanismo de reescrita de remetente (SRS - Sender Rewriting Scheme).

CONFIGURAÇÃO DE RBL

* O Servidor de Origem deve estar livre das blacklistd, para testar seu dominio acesse o site NDSBL ou para testes mais completo testexchangeconnectivity e dnssy



©2019 - AVM Faculdade Integrada - Todos os direitos reservados.
23/05/2019 - 19:59:37