BUSCAR:  


REGRAS PARA EVITAR SPAMS E VÍRUS

Ao encaminhar suas mensagens, encaminhe apenas a mensagem que REALMENTE contém o anexo ou o texto desejado, e não aquela completa que está em sua "Caixa de Entrada". Fazendo isso, o seu destinatário NÃO terá que abrir 10 anexos antes de chegar a mensagem. Além disso, aquele montão de endereços eletrônicos pelos quais a mensagem já passou também não aparecerá, para que depois sejam "ROUBADOS" pelos spammers, que são os chatos que te mandam os e-mails que você não solicitou e não sabe, sequer, de onde vieram. Caso o texto de sua mensagem contenha endereços eletrônicos, apague-os, antes de "re-encaminhar".

Evite o envio de mensagens em lote (para vários emails) mesmo que seja para desejar "Feliz Natal", "Bem-vindo à Segunda Divisão", "Parabéns pela Performance na Festa" ou "Cuidado com Você sabe Quem". Nossos servidores agradecem, pois já estão com bastante trabalho e não precisam desses adicionais dispensáveis.

Retire do título (Assunto) de sua mensagem os "En", "Enc", "Fwd", "Re", Res", e deixe somente o assunto, porque além de deselegante, essa é uma das formas dos spammers saberem que a mensagem tem muitos endereços ali dando "sopa". Ao fazermos isso, diminuiremos a circulação na Internet de vírus e propagandas indesejadas.

NUNCA abra anexos com arquivos.exe, pif, delete-os mesmo que a piada possa ser muito boa (lembre-se que "A curiosidade matou o gato"). Só abra esse arquivo se a pessoa que o mandou é de sua inteira confiança, mesmo assim confirme se essa pessoa realmente mandou o arquivo.

Quando for mandar anexos com tamanho maior que 1MB sempre compacte o arquivo antes de anexar para evitar problemas de envio e lentidã nos nossos servidores.

Se você estiver realmente pensando em passar adiante aquela mensagem que já está no décimo degrau da pirâmide (ou na décima geração), tenha pelo menos a delicadeza de cortar aqueles 8 quilômetros de cabeçalhos, de todo mundo que a recebeu nos últimos 6 meses.

Cuidado! Muito cuidado ao repassar mensagens-lista de dados de pessoas, que a cada um vai assinando, colocando seus endereços e telefones reais. Podem facilmente ser utilizados por assaltantes, seqüestradores, meliantes maus elementos, etc. etc.

©2019 - AVM Faculdade Integrada - Todos os direitos reservados.
23/05/2019 - 19:59:10