MD QUAL - * PROCESSOS E PRÁTICAS PARA GESTÃO DE PESSOAS

1 - GESTÃO DO CONHECIMENTO

objetivos: Conceituar e delimitar Sociedade de Conhecimento / Sociedade da Informação; Explicitar como a competitividade é, atualmente, baseada no conhecimento; Relacionar a inteligência competitiva com a gestão do conhecimento; Traçar um histórico da Gestão de conhecimento e definir quais são seus principais conceitos; Definir Capital intelectual; definir Propriedade intelectual e proteção do conhecimento. EMENTA: Sociedade do Conhecimento; Competitividade baseada no conhecimento; Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento: histórico e principais conceitos; Capital Intelectual e Propriedade Intelectual e proteção do conhecimento.

2 - GESTÃO DE COMPETÊNCIAS

OBJETIVO: Reconhecer os conceitos de Competências Organizacionais e Individuais; Conhecer e utilizar métodos de Seleção por competências com critérios bem definidos de escolha.; Desenvolver um Programa de Treinamento ou Desenvolvimento, avaliando o resultado alcançado para a organização; Perceber a importância de avaliar o Desempenho para tomada de decisão, como: promoção na carreira, premiações, novos treinamentos e outras decisões importantes de melhoria relacionadas a gestão de desempenho por competências.. EMENTA: Gestão por competências; cargos, recrutamento e seleção por competências;Treinamento e desenvolvimento por competências; Avaliação de Desempenho por competências..

3 - QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE DO TRABALHADOR

OBJETIVO: Reconhecer os conceitos e abordagens fundamentais para a compreensão da Qualidade de vida; conhecer os critérios para a elaboração e implantação de um programa de QVT;Compreender o conceito da saúde do trabalho, o impacto da perda do sentido do trabalho e a importância da autoestima; Perceber a relação entre a cultura organizacional e o desenvolvimento de doenças e a diferença entre as doenças do trabalho e doenças ocupacionais;identificar doenças do trabalho, tais como: Stress, Síndrome de Burnout e o Assédio Moral e implementar práticas pedagógicas para o enfrentamento do adoecimento. EMENTA: Evolução histórica da qualidade de vida no trabalho; Programas de QVT: Planejamento e Gerenciamento; A Saúde do trabalhador e seus desafios; A cultura organizacional e o adoecimento do trabalhador; O impacto do adoecimento do trabalhador na QVT e A QVT e as práticas pedagógicas para o enfrentamento do adoecimento

4 - EDUCAÇÃO CORPORATIVA

OBJETIVO: explicar a evolução histórica da educação no mundo, no Brasil e na sociedade de conhecimento; apresentar a evolução e o desenvolvimento da educação nas organizações; analisar a história da Educação Corporativa e a implementação das Universidades Corporativas nas organizações; Identificar os principais indicadores para mensurar o impacto das ações de Educação Corporativa na estratégia de gestão de pessoas e nos resultados organizacionais; descrever práticas empresariais de sucesso na implantação de Universidades Corporativas no Brasil. EMENTA: Educação no mundo, na realidade Brasileira e no contexto da sociedade do conhecimento; Educação nas Organizações; Educação Corporativa: conceito, histórico, contexto e tecnologias; Educação Corporativa; Gestão de Pessoas e Gestão das Organizações e Experiências de Sucesso em Educação Corporativa.

5 - PRÁTICAS DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL

OBJETIVO: apresentar de forma resumida os diferentes conceitos de Relações com empregados e o impacto no clima organizacional; explicar as Relações e negociações trabalhistas; descrever o processo seletivo com suas diferentes etapas dando ênfase na aAdmissão do empregado; apresentar de forma sintética as principais atividades do processo de admissão do empregado; descrever os diferentes tipos de contrato de trabalho e alguns aspectos fundamentais do processo rescisório; apresentar algumas orientações a respeito dos direitos e benefícios dos empregados e deveres dos empregadores. EMENTA: relações com empregados e negociações trabalhistas; seleção e admissão do empregado; o contrato de trabalho, suas diferentes formas e a rescisão; orientações trabalhistas; benefícios, saúde e segurança no trabalho.

6 - FERRAMENTAS DE GESTÃO PARA RECURSOS HUMANOS

OBJETIVO: apresentar o conceito e as técnicas do endomarketing; descrever as técnicas e aplicação da pesquisa de clima organizacional; Explicar a avaliação 360º; informar sobre as técnicas e papéis do Coaching; analisar a função e o papel da consultoria interna de Recursos Humanos; analisar a terceirização de serviços de Recursos humanos; explicar o gerenciamento da informação. EMENTA: Endomarketing; pesquisa de clima ornaizacional; avaliação de desempenho; coaching; consultoria Interna; terceirização; gerenciamento de informação.

Quantidade de Parcelas:

Matrícula(R$):

Total a pagar agora:

• Demais Parcelas no boleto:

Pague com cartão de crédito ou Débito em Conta ou Boleto Bancário através do PagSeguro: R$149,00
    Demais parcelas em 5 x de R$99,00 no Boleto.

Preencha o formulário para ter mais informações desse curso.