Pós-Graduação/MBA Presencial

MBA EM COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Cursos de especialização que preparam você para novos desafios na sua carreira.

  • Objetivo

    Capacitar profissionais a pensarem estrategicamente a comunicação corporativa, utilizando ao máximo o potencial tático para divulgar seus produtos, serviços e posturas, através de ferramentas de gestão e técnicas de comunicação e marketing, objetivando um diálogo amigável com seus clientes.

    1 - ASSESSORIA DE IMPRENSA

    Utilização e importância da ferramenta Assessoria de Imprensa no mix de comunicação das empresas. O cotidiano das assessorias de imprensa. Técnicas de divulgação : press releases, notas, exclusivas, coletivas. Estratégias de comunicação através da mídia espontânea. Peculiaridades do relacionamento com a imprensa em situações de crise.

    2 - COMUNICAÇÃO DIGITAL E REDES SOCIAIS

    Fundamentos da comunicação digital. Content Marketing e os tipos de ferramentas digitais. Planejamento da Comunicação Digital. Análise da presença no ambiente online. Criando um ciclo de gestão e produção. Redes Sociais – Planejamento e Gestão. Redes Sociais – o que precisamos saber sobre elas. Estratégias e Monitoramento.

    3 - COMUNICAÇÃO INTERNA

    Diferenças entre comunicação interna e endomarketing. Comunicação organizacional integrada. Contribuições da comunicação interna para o ambiente organizacional. Impactos da cultura organizacional na comunicação interna. A importância da liderança na comunicação interna. Fluxos da comunicação interna. Elaboração do plano de comunicação interna (diagnóstico, plano de ação, implementação, acompanhamento e avaliação).

    4 - CULTURA ORGANIZACIONAL E GESTÃO DA MUDANÇA

    As mudanças no mundo dos negócios e suas interferências no desenvolvimento das organizações: respostas aos novos desafios. As organizações empresariais: cultura organizacional como fator estratégico na gestão de mudança.

    5 - ÉTICA NA COMUNICAÇÃO

    Fundamentos da ética e da moral. Normas de comportamento. Responsabilidade Moral e Social. Dilemas morais. Teorias da Obrigação Moral. A ética libertária e a ética utilitarista. Ética no jornalismo e na publicidade. Ética Corporativa e a consciência moral.

    6 - FORMATAÇÃO DE PROJETOS E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS

    Formatação de Projetos: estudo de viabilidade, aspectos interdependentes do conteúdo do projeto. O Projeto : redação, elementos constitutivos . Plano de ação e cronograma. Organização de eventos: principais atributos do organizador de eventos. Tipologia e divulgação de eventos. Estratégia de divulgação dos eventos . Etapas de produção gráfica: da criação do layout ao acompanhamento final do produto gráfico. Publicidade :o que anunciar.

    7 - GESTÃO DO CONHECIMENTO E INOVAÇÃO

    Conceito e delimitação da sociedade do conhecimento e da Sociedade; Explicação da competitividade baseada no conhecimento; Relacionamento da inteligência com a gestão do conhecimento; Histórico da Gestão do conhecimento e principais conceitos; Definição de Capital Intelectual; Definição de propriedade intelectual; Conceitos relacionados à inovação; Apresentação dos atores do processo de inovação e o contexto em que atuam; Principais habitats de inovação, entendidos como ambientes de incentivo às atividades de inovação. Disciplina desenvolvida na Secretaria Virtual. Atividade Complementar Integrada.

    8 - INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE

    Criatividade e a visão estratégica da empresa. Capital humano orientado para a criatividade. Mensuração da criatividade. Gestão da criatividade. Estímulos e barreiras. Criatividade e Comprometimento organizacional. Estudos de casos. Conceituando inovação. O processo de inovação. Ferramentas de apoio. Modelos genéricos. Mensuração da inovação. Estudo de caso.

    9 - ORATÓRIA E TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO PESSOAL

    Uma breve história sobre a Oratória: Perspectiva histórica da retórica; A importância da oratória na vida profissional; Roteiro - O primeiro passo para uma boa apresentação: Redigindo um roteiro - A construção do discurso; Estratégias para elevar a atenção da audiência; As partes de uma apresentação; Dez pontos a favor do seu roteiro; O Orador: Técnicas da comunicação oral; Uso das mãos; Voz e entonação; Posicionamento e contato visual; Respiração; Abertura e Fechamento; Gerenciando o tempo; Lidando com a sessão de perguntas e respostas; Recursos Audiovisuais: O que pode ser usado?; Interação orador e recursos audiovisuais - Sincronia e assincronia; Identidade e coerência Visual; Dados, gráficos e tabelas; Slides coringas;

    10 - REDAÇÃO PUBLICITÁRIA/EMPRESARIAL

    A linguagem escrita no processo de comunicação interna e externa das empresas. A imagem da organização e seus diversos públicos. Análise dos novos rumos da linguagem empresarial e publicitária no cenário das empresas: diferencial de competitividade no mercado atual. Orientação e elaboração de textos empresariais e publicitários: possibilidade de ampliação da competência lingüística. Comunicação organizacional.

    • Turmas de Maio/2020.
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Aulas 1x na Semana

Segunda a Sábado | Manhã: De 8h às 12h | Tarde: De 13h às 17h | Noite: De 18h30 às 22h30

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Documentos necessários para inscrição

Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
Xerox do histórico da graduação
Xerox da identidade
Xerox do CPF
Comprovante de residência (Xerox ou Original no nome do aluno)
1 foto 3x4 atual

* Na Falta temporária de alguns documentos, a inscrição poderá ser efetuada condicionalmente.
** Consulte nossos programas de Complementação para ex-alunos.
*** O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.