BUSCAR NO SITE:  
UCAM AVM

» CURSOS »
 

MBA EM GESTÃO DE CONTRATOS EM COMPRAS E SERVIÇOS

 Campus Turno Início Valor (R$) Inscrições Próx. Turma Pré-inscrição
CENTRO 3ª NOITE 04/06/2019 16x330,00 Abertas   PREENCHER FICHA
CENTRO         JUN / 19 PREENCHER FICHA

Objetivo

tem como objetivo capacitar os profissionais com as modernas ferramentas que vem sendo utilizadas nas organizações, bem como, ampliar a compreensão dos conceitos que permeiam a gestão de contratos e prover orientação sobre uma possível implementação das atividades nas suas empresas, para que possam tomar decisões assertivas e gerar resultados em ambientes de alta competitividade. Este curso foi estruturado visando atender às necessidades das empresas e seu conteúdo desenvolvido em consonância com as melhores práticas de mercado.
 

Disciplinas

1 - ASPECTOS JURÍDICOS, RISCOS, COMPLIANCE, E GOVERNANÇA NA GESTÃO DE CONTRATOS

O Acordo do Nível de Serviços (ANS / SLA),O que é; Quando e em que momento utilizá-lo; O preposto;Gestão de eventos contratuais;Cláusulas para prevenção de riscos contratuais, Minuta padrão (Como utilizar colaboração e melhorar a criação de minutas e execução dos contratos),Definição de papéis e responsabilidades nas áreas de apoio (Suprimentos, Jurídico e Contratos), Como prevenir riscos em: Contratos de Prestação de Serviços Terceirizados;Contratos de Tecnologia da Informação;Compliance Tributário, trabalhista, Ambiental, Criminal, Licitações e Contratos Administrativos. Aspectos da Lei AnticorrupçãoConceitos e pilares de governança corporativa,Conflitos de interesses,Estruturas e práticas de governança corporativa, Níveis de governança e órgãos societários.

2 - COMPOSIÇÃO DE CUSTOS, E CONTRATOS DE SERVIÇOS E INFRAESTRUTURA

Relacionamento empresarial de redes de organizações, traduzidos pelas parcerias empresariais que permitem resultados ampliados aos participantes, demonstrando a importância da compreensão das mudanças culturais empresariais que privilegiam os processos, na busca de acréscimos de valor aos clientes finais. Cadeia de relacionamento da integração dos serviços de manutenção, limpeza e resíduos, com seus clientes e fornecedores (visão do mercado). Como realizar estimar custos adequados a cada operação. Melhorias contínuas na prática da gestão de serviços. Tipos e tendências de manutenção (manutenção corretiva, preventiva, preditiva e engenharia de Manutenção). Pós-venda,Buscando a Excelência na prestação de serviços.

3 - GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Análise do fluxo das requisições; Processos de Negócios no Supply Chain Management; Estratégias de acesso ao mercado; Processo de análise das propostas (biddings); Processo de reajustes de preços. Atuação convencional x Atuação contemporânea de Suprimentos; Ruptura de modelo; Segmentação estratégica das diferentes categorias de bens e serviços adquiridos; Estabelecimento das estratégias de relacionamento com fornecedores para cada grupo segmentado; Inteligência de Mercado; Análise dos fatores de força e fraqueza dos compradores e fornecedores quando do estabelecimento de estratégias de relacionamento; Acompanhamento e controle do planejamento estratégico realizado. Aspectos gerais das negociações; Perfis e conflitos; Estratégias de negociação; Negociação competitiva e colaborativa; Simulação entre grupos.

4 - GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM CLIENTES E FORNECEDORES

Benefícios e aplicações da Gestão da informação Integração, performance e riscos, conceitos e definições. Componentes da estrutura para gerenciar riscos. Elementos principais do processo de Gestão da informação Integração e riscos: comunicação e consulta, estabelecimento do contexto, identificação, análise e avaliação, tratamento, monitoramento e análise de reação. Integração cooperativa, performance, imagem perante ao mercado fornecedor. Ferramentas tecnológicas de apoio a gestão de contratos e suprimentos.

5 - GESTÃO ESTRATÉGICA DE CONTRATOS

Gestão Estratégica em Contratos - definição de critérios de gestão, pensamento estratégico com foco em integração de equipes, modelos de gestão, ferramentas de gestão da carteira de contratos. O Perfil do Gestor de Contratos - Perfil desejável ao Gestor de Contratos, competências e habilidades, focando tópicos como tomada das decisões, gestão estratégica, pareceres jurídicos, papel, atribuições e responsabilidades do gestor. Análise propositiva da Verdadeira Terceirização, conceitos, contexto, abordagem dos termos, significados e legislação. Abordagem Jurídica - Abordagem de contratos sob a ótica jurídica do Direito brasileiro, normas e princípios que regulamentam contratos em geral e as diversas fases que compõem o processo obrigacional. Nível de Serviço (SLA) - Análise de Desempenho, definição de deveres, direitos, obrigações e penalidades para contratantes e contratados, estabelecimentos de requisitos e indicadores de nível de serviço. Gestão de Risco - Compliance na Gestão de Contratos com foco nas regulamentações, conceitos, avaliação, mensuração, monitoração e gestão de riscos para o efetivo controle interno.

6 - GESTÃO EXECUTIVA DE NEGÓCIOS

Aspectos Políticos Conceitos de economia e análise de impactos Conceitos e definições sobre estratégias empresariais; Campos de atuação da estratégia empresarial (campo do poder econômico e suas interfaces); Administração estratégica sob a ótica sistêmica (cenários, valores organizacionais, empresa e seu ambiente operacional); Componentes do processo de planejamento nas organizações: Práticas e requisitos fundamentais para uma gestão orientada para excelência.

7 - GESTÃO FINANCEIRA EM CONTRATOS

Taxas de juros,Juros simples,Juros Compostos,Equivalência de taxas,Capitalização com Juros simples e Juros Compostos,Rendas financeiras,Planos de amortizações, Valor Presente e Valor Futuro.Conceitos básicos de fluxo de caixa e valor do dinheiro no tempo,VPL e TIR,Títulos financeiros: privados (emitidos por financeiras e não financeiras) e públicos. Análise de títulos de renda fixa. Mercado de ações: primário e secundário. Análise do investimento em ações. Debêntures, commercial papers e mercados de bônus. Mercado de derivativos: termo, futuros, opções e swaps. Hedge corporativo

8 - LIDERANÇA MODERNA, CARREIRA E GESTÃO DE TALENTOS

Mercado de Trabalho e empregabilidade, Networking, Planejamento de Careira Marketing Pessoal, Processos Seletivos,Recrutamento e Seleção, Times Multidisciplinares,Cultura e clima organizacional,Liderança de alto desempenho Gestão do Conhecimento,Sistemas de Recompensas

9 - METODOLOGIA DA PESQUISA E MONOGRAFIA

Métodos de estudo: fichamento, resenha, organização do trabalho científico. Referências bibliográficas. Métodos e técnicas de pesquisa. Projeto de pesquisa. Monografia. Elementos metodológicos da monografia. Uniformização redacional. Disciplina desenvolvida na Secretaria Virtual.

10 - NEGOCIAÇÃO E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

Aspectos gerais das negociações;Perfis e conflitos;Estratégias de negociação; Negociação competitiva e colaborativa; Simulação entre grupos.


AULAS 1 VEZ NA SEMANA :

Segunda a Sábado | Manhã: De 8h às 12h | Tarde: De 13h às 17h | Noite: De 18h30 às 22h30

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:

Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
Xerox da identidade
Xerox do CPF
Comprovante de residência
1 foto 3x4 atual

* Na Falta temporária de alguns documentos, a inscrição poderá ser efetuada condicionalmente.
** Cursos MBA e Complementação Pedagógica somente para ex-alunos do AVM.

MANUAL DO ALUNO:

 Manual do Aluno - Pós-Graduação Presencial e MBA

 

* O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.

 

Compartilhe:

 

©2019 - AVM - Todos os direitos reservados.
24/05/2019 - 10:23:51