Pós-Graduação / MBA Presencial e Remoto

Pós-Graduação / MBA Presencial e Remoto - Matrículas Online

Cursos de especialização que preparam você para novos desafios na sua carreira.

Faça sua Matrícula Online pagando a 1ª parcela pelo PagSeguro. .

  •  

    Objetivo

    Prover capacitação profissional transdisciplinar para gestão e coordenação de práticas pedagógicas , resgatando articulação no aspecto múltiplo e uno de uma Administração e Supervisão escolares, voltadas para criação de uma escola reflexiva. Promover a realização de estudos e pesquisas que se preocupem com as implicações político-ideológicas no avanço do pensamento pedagógico contemporâneo.

    Ver disciplinas e ementas

    1 - ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR

    Conceitos atuais de administração educacional e de administração escolar. Conceitos essenciais da administração geral e sua aplicabilidade na administração educacional. Origens históricas das teorias de administração. A administração educacional face à administração moderna e suas diferentes abordagens. Princípios e funções da administração geral e suas especificações na administração educacional. A Administração educacional no atual contexto econômico-social e político. Evolução da administração escolar no Brasil e seus pressupostos teórico-metodológicos. A ação administrativa e seu compromisso político-social e técnico-pedagógico na operacionalização dos projetos das instituições educativas. Estudo e análise da função da administração organização e dinâmica da escola. A escola enquanto local de trabalho: A questão da especificidade da escola, O processo de trabalho no interior da escola, A natureza do trabalho pedagógico. A função administrativa na unidade escolar: Matrizes teóricas dos estudos de Administração Escolar no Brasil, Tendências atuais de Administração Escolar no Brasil, Administração enquanto mediação, atividades-meio e atividades-fim. O cumprimento da função social da escola e as condições objetivas de trabalho: A organização do trabalho na escola diante dos fins da educação escolar, O administrador, as normas e sua aplicação, A administração financeira da unidade escolar. A autonomia da escola e a participação na gestão escolar: O direito à participação nas decisões da escola: pessoal escolar, alunos, pais e comunidade, Tipos e níveis de participação na escola, Mecanismos de participação coletiva na gestão escolar. Organização político-administrativo-pedagógica da escola pública. Transformação de relações burocráticas em relações pedagógicas. O Regimento escolar e suas relações com o projeto pedagógico.

    2 - DINÂMICA DAS RELAÇÕES HUMANAS E LIDERANÇA

    A competência Relacionamento Interpessoal e as Relações Profissionais: como conviver com personalidades, percepções e modelos mentais diferentes; Gestão dos Conflitos e Resolução de Problemas ligados à dinâmica do relacionamento com as pessoas.; Relações pessoais x metas profissionais para gerar resultados desejados. O Papel do Orientador Educacional e Pedagógico como líder integrador entre a escola, os alunos, a família e a comunidade. A Liderança como competência essencial na função de Orientador; Gerentes e líderes; Estilos de Liderança e Liderança Situacional -A importância do desenvolvimento da flexibilidade; A habilidade de dar e receber "feedbacks" e sua importância para o alcance dos resultados e melhoria do ambiente de trabalho. Comunicação Assertiva; Características das Equipes de Alto Desempenho; A competência Trabalho em Equipe e o estilo de trabalhar em grupo.

    3 - FUNDAMENTOS DA DIDÁTICA

    Fundamentos da didática. A didática em perspectiva histórica. A didática e o processo ensino / aprendizagem: abordagens pedagógicas. A relação Professor-Aluno. Didática Fundamental: pressupostos, características. Planejamento educacional: o projeto político-pedagógico e o projeto ensino-aprendizagem. Os projetos de trabalho. A abordagem intercultural.

    4 - MÉTODOS DE SUPERVISÃO

    Princípios e Métodos de Supervisão Escolar, Princípios da ação supervisora. Aspectos legais da supervisão. Áreas de atuação do supervisor. Funções da supervisão escolar. Atividades específicas de cada área de atuação. Etapas da supervisão. Alternativas metodológicas da práxis da supervisão. Métodos e técnicas de supervisão. supervisão - meios ou técnicas, considerações gerais, técnicas ou meios gerais, técnicas ou meios a nível de sistema, técnicas ou meios a nível de unidade escolar, integração professor - escola, treinamento em serviço de professores. A supervisão escolar sob o enfoque pesquisa-ação. Relações humanas e liderança. Ética profissional. A supervisão: construtiva, criadora, democrática e integradora. Objetivos do ensino fundamental e médio, características de cada grau de ensino. Currículo, o subsistema ensino-aprendizagem e o processo educacional. Plano de ação: planejamentos e projetos de supervisão. Implementação e implantação. Projeto coletivo.

    5 - PLANEJAMENTO EDUCACIONAL

    O Planejamento Escolar e Educacional no Brasil. O processo de planejamento escolar: fundamentos, características, agentes, objetivos, relações e determinações. Aspectos políticos e técnicos do planejamento educacional. Aspectos históricos e sócio-econômicos do planejamento educacional e seus pressupostos. Centralização/descentralização. Tendências recentes do planejamento; Proposições teórico-metodológicas do planejamento convencional, do planejamento participativo e do planejamento estratégico. As práticas do planejamento participativo e do planejamento educacional. Desenvolvimento de atividades referentes ao planejamento educacional. Concepção de planejamento e de plano. Estudo e análise de propostas de Projetos Político-Pedagógicos implementados em instituições públicas de educação. Conceito de planejamento educacional. Fundamentação teórica sobre planejamento Características, princípios, requisitos e tipos de planejamento. Etapas de um plano. Montagem de diagnósticos e projetos. A questão da participação nas decisões. O controle da execução. O instrumento metodológico. A elaboração do Plano, Programa e Projeto. Elaboração de planos e projetos educacionais.

    6 - POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO

    Estado, Sociedade e Educação: a gênese das políticas públicas e sua relação com a realidade social objetiva. A questão da ideologia e do poder na delimitação das políticas educacionais. Estudo analítico das políticas educacionais no Brasil com destaque para: a política educacional no contexto das políticas públicas. Organização dos sistemas de ensino considerando as peculiaridades nacionais e os contextos internacionais; Políticas educacionais e legislação de ensino; estrutura e funcionamento da educação básica e do ensino superior; impasses e perspectivas das políticas atuais em relação à educação. Análise das políticas educacionais modernas e de suas matrizes filosófico-políticas. Estudo das políticas educacionais recentes no Brasil. Estudo do fenômeno educacional como práxis social e do conceito de cidadania e sua pluralidade interpretativa e política. Revisão histórica das políticas educacionais no Brasil. O Sistema Educacional Brasileiro, sua Legislação e Organização. Visão histórica da legislação educacional brasileira. Questões subjacentes as políticas educacionais: o público e o privado; a democratização do ensino e a qualidade da educação. Estrutura política e organização do ensino no Brasil: o papel da União, dos Estados, dos Municípios e das instituições de ensino das redes pública e privada. Concepções e desenvolvimento histórico dos movimentos sociais no Brasil e no contexto internacional. Articulação com as políticas educacionais. Caráter educativo dos movimentos sociais. Relação escolar e movimentos sociais. Relações entre o saber da prática social e o saber escolar. Movimentos sociais, educação e cidadania. Análise crítica das políticas educacionais vigentes. Lei No. 9394/96 e sua jurisprudência. Plano Nacional de Educação. Formalismo Educacional: Lei versus Prática.

    7 - SUPERVISÃO ESCOLAR

    Estudo crítico da origem e da evolução histórica da Supervisão Educacional no Brasil: supervisão e organização (conceitos, características, tipos e funções). Supervisão Escolar na atualidade (princípios filosóficos e objetivos educacionais). Supervisão Escolar na atualidade como mediadora da construção do conhecimento e da socialização do aluno. Supervisão escolar como porta-voz do processo de exercício da cidadania e da ética nas instituições de ensino; Supervisão Escolar e sua relação dialógica institucional na construção do Projeto-Político-Pedagógico (PPP), segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais; Supervisão e Gestão Escolar compartilhada na Administração: a valorização dos sujeitos envolvidos no cotidiano escolar (professores, especialistas, funcionários em suas mais variadas funções, estudantes e suas famílias/responsáveis). A ação supervisora enquanto proposta de qualidade de ensino-aprendizagem. O atual cenário da supervisão na concepção e implantação do currículo interdisciplinar como influência na construção do sujeito cidadão. A Supervisão Escolar e seu papel no processo de avaliação do ensino: a reflexão do professor sobre sua práxis em constante aperfeiçoamento. A Supervisão Escolar e o Conselho de Classe: uma visão de parcerias, trocas e reflexão sobre o ensinar e aprender; A Supervisão Escolar e seu papel no processo de avaliação da aprendizagem: a importância da conscientização dos estudantes quanto ao valor e à aplicabilidade do conhecimento em suas vidas; A Supervisão Escolar e a Comunidade Escolar: parceiros na investigação e reflexão da Legislação Escolar, Regulamentação de Pareceres e Regimentos; Os instrumentos de avaliação: princípios filosóficos e interdisciplinares de sua aplicabilidade prática no cotidiano escolar (a construção de instrumentos avaliativos segundo a realidade vigente do PPP).

    8 - TEORIA DO CONHECIMENTO

    A História da Educação Brasileira. Os teóricos mais expressivos da Educação. Principais Tendências Pedagógicas. A Orientação Educacional e as correntes pedagógicas.

    9 - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC

    Objetivo: Instrumentalizar os alunos da especialização lato sensu, a partir de ferramentas apropriadas ao desenvolvimento de habilidades e competências individuais necessárias a sua formação acadêmica, através de uma metodologia de aprendizagem contínua, conectada ao cotidiano o que tornará possível obter resultados mais satisfatórios em sua carreira. Ementa: Produção de Artigo Acadêmico, Produção de Conteúdo para WEB, Técnicas de Apresentação, Técnicas de Oratória e Empreendedorismo. Ao concluir o Bloco de Unidades de Aprendizagem, o aluno estará apto a definir entre os 4 modelos disponíveis para produção do Trabalho de conclusão de curso: Artigo Acadêmico; Protótipo de PODCAST; Vídeo apresentação e Modelo de Negócios (método Canvas)

     

    Disponível nas Unidades:

    #ARARUAMA SÁB MANHÃ E TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JUL / 08
    #MACAÉ SÁB MANHÃ E TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma:

    ASSEMBLÉIA SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: SET/11
    ASSEMBLÉIA SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JAN / 13

    ASSEMBLÉIA SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 07
    ASSEMBLÉIA SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JUL / 07

    ASSEMBLÉIA SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 07
    ASSEMBLÉIA SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JAN / 08

    ASSEMBLÉIA SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 08
    ASSEMBLÉIA SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JUL / 08

    ASSEMBLÉIA SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR /14
    ASSEMBLÉIA SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JUL/12

    ASSEMBLÉIA SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JAN / 12
    ASSEMBLÉIA SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 13

    ASSEMBLÉIA SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JUL / 11
    ASSEMBLÉIA SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: 27/01/2006

    ASSEMBLÉIA 
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma:
    ASSEMBLÉIA SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: SET / 12

    ASSEMBLÉIA SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR/12
    ASSEMBLÉIA SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 13

    ASSEMBLÉIA SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 08
    ASSEMBLÉIA SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JAN / 07

    ASSEMBLÉIA SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 09
    ASSEMBLÉIA SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JUL / 09

    ASSEMBLÉIA SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: SET / 09
    ASSEMBLÉIA SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JAN / 10

    ASSEMBLÉIA SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 10
    ASSEMBLÉIA SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JUL / 10

    ASSEMBLÉIA SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: SET / 10
    ASSEMBLÉIA SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JAN / 11

    ASSEMBLÉIA SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 11
    ASSEMBLÉIA SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JAN / 14

    ASSEMBLÉIA SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: AGO / 13
    BARRA DA TIJUCA 2ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 15

    BARRA DA TIJUCA SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 07
    BARRA DA TIJUCA 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR /14

    BARRA DA TIJUCA 2ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JAN / 10
    BARRA DA TIJUCA SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 10

    BARRA DA TIJUCA 2ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: SET / 10
    BARRA DA TIJUCA 2ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: AGO / 20

    BARRA DA TIJUCA 5ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: AGO / 19
    BARRA DA TIJUCA 5ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 19

    BARRA DA TIJUCA 2ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: SET/11
    BARRA DA TIJUCA 2ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JUL / 07

    BARRA DA TIJUCA 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT/ 14
    BARRA DA TIJUCA SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JAN / 13

    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: AGO / 16
    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 17

    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 15
    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 16

    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 17
    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JAN / 16

    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT/ 14
    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 15

    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 19
    CAMPO GRANDE 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 11

    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 11
    CAMPO GRANDE 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: SET/11

    CAMPO GRANDE 5ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: AGO / 17
    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: AGO / 17

    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 18
    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: MAI / 20

    CAMPO GRANDE 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JUL/12
    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR/12

    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR /14
    CAMPO GRANDE 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR /14

    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR /14
    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: FEV / 15

    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 08
    CAMPO GRANDE 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 08

    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 09
    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: AGO / 19

    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: FEV / 19
    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 19

    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 18
    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: MAR / 20

    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT /20
    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: AGO / 16

    CAMPO GRANDE 5ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: FEV / 17
    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: FEV / 17

    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: AGO / 20
    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JAN / 14

    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 13
    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: FEV / 17

    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JAN / 14
    CAMPO GRANDE 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JUL / 11

    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: AGOST/15
    CAMPO GRANDE 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: SET / 12

    CAMPO GRANDE 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: SET / 09
    CAMPO GRANDE 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 10

    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 10
    CAMPO GRANDE 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JUL / 10

    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JUL / 10
    CAMPO GRANDE 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: SET / 10

    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: SET/11
    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: SET / 09

    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 10
    CENTRO 6ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JUL / 07

    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JAN / 14
    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 08

    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: SET / 10
    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: SET / 12

    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR/12
    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 13

    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 15
    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JAN / 14

    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR /14
    CENTRO SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR /14

    CENTRO SÁB TARDE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR /14
    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: FEV / 17

    CENTRO SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: FEV / 17
    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: MAR / 20

    CENTRO SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: MAR / 20
    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: AGO / 20

    CENTRO SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: AGO / 20
    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: MAI / 20

    CENTRO SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: MAI / 20
    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT /20

    CENTRO SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT /20
    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: FEV / 19

    CENTRO SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: FEV / 19
    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: FEV / 19

    CENTRO SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: FEV / 19
    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 19

    CENTRO SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 19
    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: FEV / 15

    CENTRO SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: FEV / 15
    CENTRO SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JUL / 14

    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 09
    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: AGO / 19

    CENTRO SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: AGO / 19
    CENTRO DOMINGO
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 18

    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 18
    CENTRO SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 18

    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 18
    CENTRO SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 18

    CENTRO SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 18
    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: AGO / 13

    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 18
    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 11

    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT/ 14
    CENTRO SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT/ 14

    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 15
    CENTRO SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 15

    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: AGO / 16
    CENTRO SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: AGO / 16

    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 17
    CENTRO SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 17

    CENTRO SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 16
    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 16

    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 15
    CENTRO SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 15

    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 17
    CENTRO SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 17

    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: FEV / 17
    CENTRO SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: FEV / 17

    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: AGO / 17
    CENTRO SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: AGO / 17

    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 15
    CENTRO SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 15

    CENTRO SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 16
    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 16

    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 07
    CENTRO SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 15

    IPANEMA SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JAN / 07
    IPANEMA SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 08

    IPANEMA SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 09
    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR /14

    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JUL / 14
    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: FEV / 15

    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 15
    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 14

    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: SET / 12
    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 18

    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: SET/11
    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: AGO/12

    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 11
    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JAN / 13

    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 18
    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 18

    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 13
    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 17

    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 17
    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: FEV / 18

    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: AGO / 17
    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 16

    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 15
    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: FEV / 16

    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: AGO / 16
    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: MAI / 20

    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 19
    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: AGO / 19

    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 19
    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: AGO / 20

    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: FEV / 19
    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: MAR / 20

    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT /20
    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 16

    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: FEV / 17
    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JAN / 14

    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JAN / 14
    MÉIER 6ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: SET / 09

    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 10
    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: SET / 10

    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: AGO / 15
    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JUL/12

    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JAN / 14
    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JAN / 08

    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 08
    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 08

    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JAN / 14
    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 09

    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: SET / 09
    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 10

    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JAN / 11
    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 11

    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: FEV / 17
    NITERÓI 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT /20

    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT /20
    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: MAR / 20

    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: AGO / 20
    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: FEV / 19

    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: MAI / 20
    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 19

    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 18
    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JAN / 16

    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 15
    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 17

    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: AGO / 17
    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 17

    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: AGO / 15
    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 16

    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: FEV / 17
    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 16

    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 16
    NITERÓI 
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma:

    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 07
    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 13

    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 15
    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 18

    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 18
    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 19

    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR/12
    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT/ 14

    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR /14
    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: AGO / 19

    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: SET / 12
    NITERÓI 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: SET/11

    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: SET/11
    TIJUCA 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: SET / 12

    TIJUCA SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: SET / 12
    TIJUCA 2ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JAN / 12

    TIJUCA SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR /14
    TIJUCA SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR/12

    TIJUCA SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 13
    TIJUCA 
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma:

    TIJUCA 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 07
    TIJUCA SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 07

    TIJUCA 2ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JUL / 07
    TIJUCA 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 07

    TIJUCA SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 07
    TIJUCA 2ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JAN / 08

    TIJUCA SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JAN / 14
    TIJUCA SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JAN / 13

    TIJUCA SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: SET / 10
    TIJUCA 2ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JAN / 11

    TIJUCA SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 11
    TIJUCA 2ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JAN / 10

    TIJUCA 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 08
    TIJUCA SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 08

    TIJUCA 2ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JUL / 08
    TIJUCA 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 08

    TIJUCA SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 08
    TIJUCA 
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma:

    TIJUCA 
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma:
    TIJUCA SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 10

    TIJUCA 2ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JUL / 10
    TIJUCA SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: AGO / 13

    TIJUCA 2ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JAN / 09
    TIJUCA 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 09

    TIJUCA SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 09
    TIJUCA 2ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 09

    TIJUCA 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: SET / 09
    TIJUCA SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: SET / 09

    TIJUCA SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT / 13
    TIJUCA SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: SET/11

    TIJUCA 2ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: JUL / 11

    Pós-Graduação / MBA Presencial e Remoto
    Início: 02/04/2011

    • Curso:

      ADMINISTRAÇÃO E SUPERVISÃO ESCOLAR

      1ª Parcela:

      200,00

       

      ___________

      Valor da 1º parcela a pagar agora:

      200,00

      Demais parcelas em 12 x 200,00 no Boleto.

       

       

       

      Informações por:
      21 96486 1018
      21 96486-0729


      Ou

      Faça a Pré-Matrícula desse curso

      Formas de Pagamento:

       Pague com cartão de crédito a 1ª parcela de R$200,00 pelo PagSeguro e sendo aprovado a matrícula é liberada na hora.

       Pague com boleto a 1ª parcela de R$200,00 pelo PagSeguro e após a confirmação do pagamento um e-mail será enviado com o link para fazer a matrícula.

       Pague com Débito online a 1ª parcela de R$200,00 pelo PagSeguro e após a confirmação do pagamento um e-mail será enviado com o link para fazer a matrícula.

  • Prover capacitação profissional transdisciplinar para gestão e coordenação de práticas pedagógicas , resgatando articulação no aspecto múltiplo e uno de uma Administração e Supervisão escolares, voltadas para criação de uma escola reflexiva. Promover a realização de estudos e pesquisas que se preocupem com as implicações político-ideológicas no avanço do pensamento pedagógico contemporâneo.

     

    Objetivo

    O objetivo do Curso de Administração e Supervisão Escolar da AVM é promover a capacitação de profissionais graduados nas diferentes áreas do conhecimento (Pedagogos, Professores da Educação Básica, Psicólogos, Administradores, etc.), para estudos e práticas nas áreas da Gestão e Coordenação do Trabalho Pedagógico em espaços escolares públicos e privados, a partir de uma postura crítica, criativa e de tomada de decisões compromissadas com o fortalecimento de uma escola reflexiva, inclusiva e favorecedora de aprendizagens significativas.

    Ver disciplinas e ementas

    1 - ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO ESCOLAR

    Administração educacional e Administração Escolar: histórico, conceituação, princípios e especificidades. Tendências atuais de Administração Educacional no Brasil. A função social da escola e as condições objetivas de trabalho. Ação crítica da Administração educacional, o projeto institucional e seus fins. A autonomia da escola e a participação na gestão escolar. Funções da Administração educacional na organização e dinâmica escolar em espaços públicos e privados. A gestão de pessoas, dos recursos materiais e financeiros na escola. A gestão democrático-participativa: Projeto Político-Pedagógico e Regimento Escolar. Atividade Complementar Integrada

    2 - CURRÍCULO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO

    Análise histórica, ideológica, cultural e epistemológica do currículo. Paradigmas curriculares: técnico, prático e crítico e suas implicações no processo de desenvolvimento curricular. A disciplina também apresenta e discute questões contemporâneas que envolvem o currículo relacionando-as com os aspectos legais e as atuais políticas públicas. Estudo da BNCC na educação básica e suas articulações. Atividade Complementar Integrada

    3 - DIREITO E LEGISLAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR

    O Sistema Educacional Brasileiro: legislação e organização. Estrutura política e administrativa do ensino no Brasil: o papel da União, dos Estados, dos Municípios e das instituições de ensino das redes pública e privada. Análise, interpretação e aplicação da Legislação Educacional vigente: CF/1988, Lei 9.394/96, Lei 8.069/90 e a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência. Atividade Complementar Integrada

    4 - ESCOLA, FAMÍLIA E EDUCAÇÃO

    História social da família. Família e contemporaneidade. Rotinas e dinâmicas familiares. Políticas públicas e família. Redes de inter-relação das crianças na família. Escola e família: dimensões socializantes e processos formativos.Atividade Complementar Integrada

    5 - INOVAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS EM EDUCAÇÃO

    Habilidades e competências de um Gestor Educacional. Inovação em Educação. Relações Interpessoais e o espaço escolar. Estilos de liderança em Gestão Educacional. Gestão de Conflitos e criatividade. Atividade Complementar Integrada

    6 - PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR

    Compreender os princípios e práticas de planejamento educacional e pedagógico, analisando seus reflexos no âmbito da Gestão Escolar, aliado à reflexão sobre a tipologia e dimensões da avaliação em educação, evidenciando objetivos e aprimoramento de práticas avaliativas na ação de Gestores Educacionais. Atividade Complementar Integrada

    7 - SUPERVISÃO EDUCACIONAL

    A coordenação pedagógica/supervisão educacional: histórico, conceitos, características e especificidades. A coordenação pedagógica: realidade e perspectivas; condições subjetivas e objetivas da ação. Supervisão educacional na atualidade: princípios filosóficos e pedagógicos. Coordenação/supervisão educacional: conhecimento, ética e cidadania. Coordenação/supervisão educacional e o Currículo: qualidade do ensino e cidadania. Gestão democrático-participativa e a coordenação/supervisão educacional: o Projeto-Político-Pedagógico (PPP) em questão. Especificidades da ação do Coordenador/Supervisor Educacional: a Legislação, Planejamento, Acompanhamento e a Avaliação do trabalho pedagógico - princípios e métodos de intervenção. Formação continuada dos profissionais de educação. Atividade Complementar Integrada

    8 - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC

    Objetivo: Instrumentalizar os alunos da especialização lato sensu, a partir de ferramentas apropriadas ao desenvolvimento de habilidades e competências individuais necessárias a sua formação acadêmica, através de uma metodologia de aprendizagem contínua, conectada ao cotidiano o que tornará possível obter resultados mais satisfatórios em sua carreira. Ementa: Produção de Artigo Acadêmico, Produção de Conteúdo para WEB, Técnicas de Apresentação, Técnicas de Oratória e Empreendedorismo. Ao concluir o Bloco de Unidades de Aprendizagem, o aluno estará apto a definir entre os 4 modelos disponíveis para produção do Trabalho de conclusão de curso: Artigo Acadêmico; Protótipo de PODCAST; Vídeo apresentação e Modelo de Negócios (método Canvas)

    9 - TRANSTORNOS DO DESENVOLVIMENTO E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM

    Compreensão dos estilos de aprendizagem: aprendizagem normal e disfuncional; e foco nas funções cognitivas, principalmente, atenção, memória, linguagem e funções executivas (e suas alterações). Reflexão sobre a diferença entre síndromes, dificuldades e transtornos; suas comorbidades; e alterações de comportamento. Entendimento básico sobre os transtornos do neurodesenvolvimento (DSM-5): disgrafia, dislexia, disortografia, discalculia, TDAH e autismo. Experiências de flexibilidade nas metodologias docentes com formação junto aos diferentes transtornos. Organização e administração de práticas docentes inovadoras diante do conhecimento sobre os transtornos do desenvolvimento mental (Retardo Mental; Transtornos de Desafio e Conduta; Ansiedade e Fobias; Tiques; Depressão Infantil; Transtorno do Humor). Abordagens neurodidáticas a partir da percepção de alterações de comportamento emocional, cognitivo, físico, social e relacional. Desenvolvimento de habilidades socioemocionais junto às demandas acadêmicas e emocionais: pensando Ansiedade e Depressão. Inclusão e Mediação Escolar: instrumentos neuropedagógicos com gestão das atividades e dos métodos de avaliação. Atividade Complementar Integrada

     

    Disponível nas Unidades:

    BARRA DA TIJUCA 2ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT /20
    CAMPO GRANDE SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT /20

    CENTRO SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT /20
    CENTRO 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT /20

    ENSINO REMOTO SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT /20
    MÉIER 3ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT /20

    NITERÓI SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT /20
    NITERÓI 4ª NOITE
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: OUT /20

    Pós-Graduação / MBA Presencial e Remoto
    Início: 29/08/2020

    • Curso:

      ADMINISTRAÇÃO E SUPERVISÃO ESCOLAR

      1ª Parcela:

      250,00

       

      ___________

      Valor da 1º parcela a pagar agora:

      250,00

      Demais parcelas em 12 x 250,00 no Boleto.

       

       

       

      Informações por:
      21 96486 1018
      21 96486-0729


      Ou

      Faça a Pré-Matrícula desse curso

      Formas de Pagamento:

       Pague com cartão de crédito a 1ª parcela de R$250,00 pelo PagSeguro e sendo aprovado a matrícula é liberada na hora.

       Pague com boleto a 1ª parcela de R$250,00 pelo PagSeguro e após a confirmação do pagamento um e-mail será enviado com o link para fazer a matrícula.

       Pague com Débito online a 1ª parcela de R$250,00 pelo PagSeguro e após a confirmação do pagamento um e-mail será enviado com o link para fazer a matrícula.

Apenas para alunos com Graduação

Aulas 1x na Semana

Segunda a Sábado | Manhã 9h às 12h | Noite 18:30 às 21:30.

Acesse as Unidades

Manual do Aluno

 Manual do Aluno - Pós-Graduação Presencial/Remoto e MBA


Documentos necessários para inscrição

Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
Xerox da identidade
Xerox do CPF
Comprovante de residência (Xerox ou Original no nome do aluno)
1 foto 3x4 atual

* Na Falta temporária de alguns documentos, a inscrição poderá ser efetuada condicionalmente.

** Consulte nossos programas de Complementação para ex-alunos.

*** O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.