Pós-Graduação / MBA Presencial e Remoto

Pós-Graduação / MBA Presencial e Remoto - Matrículas Online

Faça sua Matrícula Online pagando a 1ª parcela pelo PagSeguro. .

Prover o conhecimento prático da Neurociência Pedagógica aplicada à Prática Clínica e Interdisciplinar sobre os aspectos motores, cognitivos e socioemocionais, com o propósito de oferecer ferramentas práticas para que o profissional possa avaliar e intervir na prática de acordo com as possibilidades e limites de suas respectivas abordagens profissionais, de forma interdisciplinar.

Ver disciplinas e ementas

1 - EMPREENDEDORISMO APLICADO À NEUROCIÊNCIA PEDAGÓGICA CLÍNICA

Possibilidades de negócios no âmbito da Neurociência Pedagógica Aplicada à Clínica e Interdisciplinar. O gerenciamento da carreira como estratégia de sucesso profissional. Características do atendimento de excelência, conquista e manutenção de clientes. Qualidade: a gestão de negócios sob o enfoque da qualidade em serviços. Marketing pessoal: habilidades técnicas e pessoais na relação com clientes. Estratégias de abertura e venda de projetos de negócios em diferentes ambientes de negócio.

2 - NEUROCIÊNCIA CLÍNICA E BIOÉTICA

Bioética aplicada a Neurociência, Termo de Consentimento nas abordagens neurocientíficas, pesquisas inovadoras sobre as funções cerebrais nos apectos cognitivos, motores, emocionais da aprendizagem. Atuação e limites profssionais, e ética. Tópicos especiais.

3 - NEUROCIÊNCIA CLÍNICA E A PRÁTICA NA APRENDIZAGEM COGNITIVA

Sistema nervoso no contexto das práticas na aprendizagem cognitiva. Definição. Critérios de avaliação, desenvolvimento de estímulos cognitivos, linguagem, memória, atenção na criança, adolescente, adulto e idoso. Intervenção na prática interdisciplinar.

4 - NEUROCIÊNCIA CLÍNICA E A PRÁTICA NA APRENDIZAGEM PSICOMOTORA

Neurociência e o contexto do sistema nervoso na relação entre o desenvolvimento e a aprendizagem psicomotora. Dificuldades de aprendizagem motora e o desenvolvimento motor em criança, adolescentes, adultos e idosos. Intervenções práticas de avaliação motora e protocolos.

5 - NEUROCIÊNCIA CLÍNICA E A PRÁTICA NA APRENDIZAGEM SOCIOEMOCIONAL

Neurociência e a aprendizagem Sociemocional . Disrupção. O comportamento socioemocional e os diversos transtornos: de humor, de ansiedade, de alimentação, por uso de substâncias. Intervenção na prática interdisciplinar.

6 - NEUROCIÊNCIA CLÍNICA E PRÁTICA NOS TRANSTORNOS DE NEURODESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM

Estudos do sistema nervoso aplicados ao reconhecimento dos aspectos e fatores genéticos, ambientais dos Transtornos de Neurodesenvolvimento, Neuroembriologia, Neurobiologia, Neuropsicofisiologia dos Transtornos mentais e alimentares relacionados. Intervenção na prática interdisciplinar.

7 - NEUROPSICOFARMACOLOGIA APLICADA

Neurotransmissores e sua atuação no Sistema Nervoso. Drogas e fármacos que atuam no Sistema Nervoso: posologia, efeitos colaterais e indicações.

8 - SUPERVISÃO APLICADA À PRÁTICA

Os encontros para supervisão prática visam à experiência prática por meio de apresentação de casos clínicos, artigos e discussão em grupo. Objetivos: levantamento de hipóteses; aplicabilidade dos instrumentos avaliativos; apresentação de casos diferenciados para observação, análise, direcionamento do caso e intervenção prática. Encaminhamento dos casos e elaboração de seus relatórios.

Disponível nas Unidades:

Início: 08/05/2019

• Curso:

COMPLEMENTAÇÃO EM NEUROCIÊNCIA PEDAGÓGICA CLÍNICA

Demais parcelas em 9 x 310,00 no Boleto.

Informações por:

Ou

Formas de Pagamento:

Pague com cartão de crédito a 1ª parcela de R$310,00 pelo PagSeguro e sendo aprovado a matrícula é liberada na hora.

Pague com boleto a 1ª parcela de R$310,00 pelo PagSeguro e após a confirmação do pagamento um e-mail será enviado com o link para fazer a matrícula.

Pague com Débito online a 1ª parcela de R$310,00 pelo PagSeguro e após a confirmação do pagamento um e-mail será enviado com o link para fazer a matrícula.

Apenas para alunos com Graduação

Segunda a Sábado | Manhã 9h às 12h | Noite 18:30 às 21:30.

Manual do Aluno - Pós-Graduação Presencial/Remoto e MBA