Este curso é dirigido aos profissionais das áreas econômica, financeira e empresarial.

1 - CONTABILIDADE GERENCIAL E FINANCEIRA

Demonstrações Contábeis obrigatórias. A utilização gerencial e financeira da informação contábil para a tomada de decisões. A avaliação da estratégia empresarial. Interpretação, a partir dos dados contábeis, da adequação das decisões financeiras de curto e longo prazo. As principais rubricas dos demonstrativos contábeis. A vinculação com a estratégia empresarial. A avaliação de desempenho financeiro : Balanced Scoredcard para planejamento, orçamentação e controle. Custos como ferramenta gerencial: utilização de demonstrações em moeda constante. Impacto das decisões gerenciais e financeiras no capital circulante líquido. Métodos de desempenho e modelos de resultados: ROI, EVA e MVA. Os principais indicadores financeiros: de rentabilidade, de liquidez, de alavancagem e de atividade. Atividade Complementar Integrada.

2 - ESTRATÉGIA FINANCEIRA DAS EMPRESAS

Estratégia Empresarial: conceitos estruturais. O valor para o acionista. Projetos gerenciais: dimensão financeira. Análise estrutural das empresas. Estratégias genéricas. Indicadores financeiros de valor e de rentabilidade. Metodologia de formulação de cenários econômico-financeiros. Atividade Complementar Integrada.

3 - GESTÃO DO CONHECIMENTO E INOVAÇÃO

Conceito e delimitação da sociedade do conhecimento e da Sociedade; Explicação da competitividade baseada no conhecimento; Relacionamento da inteligência com a gestão do conhecimento; Histórico da Gestão do conhecimento e principais conceitos; Definição de Capital Intelectual; Definição de propriedade intelectual; Conceitos relacionados à inovação; Apresentação dos atores do processo de inovação e o contexto em que atuam; Principais habitats de inovação, entendidos como ambientes de incentivo às atividades de inovação. Disciplina desenvolvida na Secretaria Virtual. Atividade Complementar Integrada.

4 - MATEMÁTICA E INFORMÁTICA APLICADA A FINANÇAS

Equações Fundamentais e seus Gráficos. Derivadas e integrais: soluções gráficas.Medidas de tendência central de dispersão. Variância e desvio padrão. Distribuição normal e normal ajustada. Probabilidade. Matemática Financeira: conceitos, aplicativos. Sistema de financiamento Price e SAC. Ponto de eqilíbrio. Equações e gráficos.Fluxo de caixa TIR e VLP. Excel: funções aplicadas à finanças. Atividade Complementar Integrada.

5 - MERCADOS FINANCEIROS

Estrutura do mercado financeiro: conceito e questionamentos. poupadores e investidores em diversos tipos de mercado: possíveis interações. O "open market". O mercado de ações. O mercado de derivativos. A atuação das autoridades monetárias. O controle da liquidez da moeda na economia de um país. O controle do sistema financeiro nacional: regras e normas. A fiscalização do comportamento dos mercados. Base monetária e meios de pagamento. Oferta monetária: mecanismo de controle. Organização do sistema financeiro nacional. Operacionalidade do sistema financeiro. Princípios da Macroeconomia. Impacto da política monetária na economia do país. Mercado de ações. Financiamento da empresa de ações. Mercado de derivativos. Hedge com derivativos. Atividade Complementar Integrada.

6 - MÉTODOS QUANTITATIVOS

Estatística aplicada à gestão financeira. Estatística descritiva. Probabilidades. Distribuição de probabilidades. Inferência estatística. Análise de regressão. Controle estatístico de medições. Base quantitativa: possibilidade para avaliação do efeito das ações gerenciais no crescimento do valor da empresa. Atividade Complementar Integrada.

7 - TEORIA DE FINANÇAS

Administração financeira: conceitos fundamentais. Demonstrativos financeiros. O equacionamento do valor do dinheiro no tempo da Matemática Financeira. Indicadores financeiros. problemas de liquidez e de insolvência. A rentabilidade dos negócios expresso pelo VPL e pela TIR. A dinâmica da gestão financeira corporativa. Atividade Complementar Integrada.

ENSINO REMOTO 2ª NOITE

Pós-Graduação / MBA Presencial - Início: 11/01/2021

MBA EM FINANÇAS E GESTÃO CORPORATIVA

Pague com cartão de crédito a 1ª parcela de R$310,00 OU o valor total do curso a vista 3.828,50 já com 5% de desconto pelo PagSeguro e sendo aprovado a matrícula é liberada na hora.

Pague com boleto a 1ª parcela de R$310,00 OU o valor total do curso a vista 3.828,50 já com 5% de desconto pelo PagSeguro e após a confirmação do pagamento um e-mail será enviado com o link para fazer a matrícula.

Pague com Débito online a 1ª parcela de R$310,00 OU o valor total do curso a vista 3.828,50 já com 5% de desconto pelo PagSeguro e após a confirmação do pagamento um e-mail será enviado com o link para fazer a matrícula.