
Faça sua Matrícula Online pagando a 1ª parcela pelo PagSeguro. .
Objetivo
Possibilitar ao aluno condições de se inserir e se desenvolver no mundo competitivo dos negócios, dirimindo as incertezas, otimizando resultados e possibilitando a construção do futuro da empresa com sucesso
1 - COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Motivação e Comunicação: aspectos funcionais e percepção crítica . Pressupostos mentais referentes a natureza humana. O comportamento crítico, lúcido, ético :possibilidade para a construção de organizações comprometidas com seu próprio desenvolvimento, das pessoas e da sociedade. Atividade Complementar Integrada.
2 - ESTRATÉGIA E PLANO DE NEGÓCIOS
Introdução à análise estratégica; Análise do ambiente competitivo, Análise dos recursos organizacionais, Análise do cliente e Análise da concorrência; Posicionamento Estratégico: Princípios de segmentação e posicionamento, Pesquisa de segmentação e posicionamento e Definição do mercado alvo; Estratégias de Posicionamento Competitivo: Construção da vantagem competitiva, Estratégias defensivas e ofensivas, Desenvolvimento de plano de negócios - visão estratégica e tática; definição de indicadores de desempenho e mensuração de resultado. Atividade Complementar Integrada.
3 - GESTÃO DA MUDANÇA E TOMADAS DE DECISÕES
Mudança: compreensão da mudança. Breakpoint, lideranças e resistências. Gestão do conflito. Inovação. Planejamento: implementação da mudança. Tomada de decisões. Processo criativo. Princípios da inteligência emocional. Negociação. Análise da decisão. Tomada da decisão. Implementação da decisão. GESTÃO DA MUDANÇA E TOMADAS DE DECISÕES
4 - GESTÃO DA QUALIDADE EMPRESARIAL
Conceito de qualidade: Processo de qualidade: mapeamento, definição, avaliação e gestão; Ciclo PDCA; Indicadores de qualidade; certificações ISO; Documentação da qualidade: controles, processos e procedimentos, registros. Modelos de gestão da qualidade.
5 - GESTÃO DE EQUIPE
O trabalho em equipe, barreiras no desenvolvimento de equipes, tipos de equipes, estágios de uma equipe, liderança, gestão de diferentes tipos de equipes, PDCA
6 - GESTÃO DE MARKETING EMPRESARIAL
Conceito de marketing; Branding: comunicações da marca e posicionamento, estratégia de marketing. Principais fatores que influenciam o comportamento do consumidor: fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos. Arquétipos de Marketing. Papéis de compra. Comportamento de compra: complexo, variados, habitual e com dissonância reduzida.
7 - GESTÃO DE PROJETOS EMPRESARIAIS
Conceituação e escopo do projeto. Técnicas e ferramentas para gerenciamento de projetos. As certificações em gerenciamento de projetos Planejamento e atribuição de recursos. Métodos de estimação de recursos. Gestão de tempo. Gestão de riscos e incerteza. Controle do projeto, cronograma, plano de ação e indicadores de desempenho. Atividade Complementar Integrada.
8 - GESTÃO DE VENDAS
O processo de venda e suas etapas; funções de vendas; administração de vendas; Definição de política comercial; Sistema de Informação de Vendas; estratégia de vendas; Gestão do mix de clientes, produtos e praças; Relacionamento com clientes; Gestão da equipe comercial; Avaliação da performance em vendas.
9 - GESTÃO DO CONHECIMENTO E INOVAÇÃO
Conceito e delimitação da sociedade do conhecimento e da Sociedade; Explicação da competitividade baseada no conhecimento; Relacionamento da inteligência com a gestão do conhecimento; Histórico da Gestão do conhecimento e principais conceitos; Definição de Capital Intelectual; Definição de propriedade intelectual; Conceitos relacionados à inovação; Apresentação dos atores do processo de inovação e o contexto em que atuam; Principais habitats de inovação, entendidos como ambientes de incentivo às atividades de inovação. Disciplina desenvolvida na Secretaria Virtual. Atividade Complementar Integrada.
10 - GESTÃO ORÇAMENTARIA E FINANÇAS
Processo de planejamento orçamentário e seu vinculo com a estratégia organizacional; Finalidade do orçamento, Elaboração do orçamento; orçamento estático e flexível, balanço projetado, resultado projetado e fluxo de caixa projetado; acompanhamento orçamentário e analise de desempenho. Introdução à adm financeira: gestão do capital de giro e efeitos de alavancagem financeira na criação de valor
11 - INFORMAÇÃO E INTELIGÊNCIA COMPETITIVA
Introdução a IC; Concepção de um processo de IC; Implantação de um processo de IC; Desenvolvimento de um plano de implantação de IC; Organização da equipe de IC; Focalização no esforço de Inteligência; Coleta de informações; Análise das informações da IC; Guarda dos segredos da organização;
12 - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Introdução ao conceito de TI; Alinhamento entre Negócios e TI; Governança de TI; Sistemas de Informações; Segurança da Informação; Negócio eletrônico.
13 - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC
Objetivo: Instrumentalizar os alunos da especialização lato sensu, a partir de ferramentas apropriadas ao desenvolvimento de habilidades e competências individuais necessárias a sua formação acadêmica, através de uma metodologia de aprendizagem contínua, conectada ao cotidiano o que tornará possível obter resultados mais satisfatórios em sua carreira. Ementa: Produção de Artigo Acadêmico, Produção de Conteúdo para WEB, Técnicas de Apresentação, Técnicas de Oratória e Empreendedorismo. Ao concluir o Bloco de Unidades de Aprendizagem, o aluno estará apto a definir entre os 4 modelos disponíveis para produção do Trabalho de conclusão de curso: Artigo Acadêmico; Protótipo de PODCAST; Vídeo apresentação e Modelo de Negócios (método Canvas)
Curso:
MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL1ª Parcela:
310,00___________
Valor da 1º parcela a pagar agora:
310,00Demais parcelas em 12 x 310,00 no Boleto.
Formas de Pagamento:
Pague com cartão de crédito a 1ª parcela de R$310,00 pelo PagSeguro e sendo aprovado a matrícula é liberada na hora.
Pague com boleto a 1ª parcela de R$310,00 pelo PagSeguro e após a confirmação do pagamento um e-mail será enviado com o link para fazer a matrícula.
Pague com Débito online a 1ª parcela de R$310,00 pelo PagSeguro e após a confirmação do pagamento um e-mail será enviado com o link para fazer a matrícula.
Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
Xerox da identidade
Xerox do CPF
Comprovante de residência (Xerox ou Original no nome do aluno)
1 foto 3x4 atual
* Na Falta temporária de alguns documentos, a inscrição poderá ser efetuada condicionalmente.
** Consulte nossos programas de Complementação para ex-alunos.
*** O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.