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Objetivo
O curso tem como objetivo desenvolver competências essenciais de Liderança e Gestão para orientar o comportamento gerencial e as relações de trabalho, contribuindo decisivamente na construção e no desenvolvimento de organizações competitivas que possam tomar decisões assertivas e gerar resultados duradouros em ambientes de alta competitividade. Este curso foi estruturado visando atender às necessidades de profissionais inconformados com o desempenho estável e sedentos por progresso, seu conteúdo foi desenvolvido em consonância com as melhores práticas de mercado.
1 - FINANÇAS EMPRESARIAIS
Taxas de juros; Juros simples; Juros Compostos; Equivalência de taxas; Capitalização com Juros simples e Juros Compostos; Rendas financeiras; Planos de amortizações; Valor Presente e Valor Futuro; VPL e TIR; Avaliação financeira de projetos; Fluxo de caixa; Ciclo de caixa; Capital de giro; Gestão das contas a receber; Gestão dos estoques; Necessidade de capital de giro; O valor do dinheiro no tempo; Princípios para aplicação de capital; Custo de capital; Estrutura de capital; Alavancagem operacional, financeira e combinada Risco operacional, financeiro e combinado.
2 - GERENCIAMENTO DE EXPECTATIVAS E DAS RELAÇÕES
Aspectos gerais das negociações; Perfis e conflitos; Estratégias de negociação; Negociação competitiva e colaborativa; Simulação entre grupos; Etapas do processo de negociação; Teste de hipóteses de comportamento; Superação de impasses e concessões; A Melhor Alternativa à Negociação de um Acordo; O preço Reserva e a importância da ancoragem; A Zona de Acordo Possível; O local da reunião; A equipe de negociadores; A posição dos negociadores na mesa de reunião.
3 - GESTÃO DA CADEIA DE ABASTECIMENTO
Processos de Negócios no Supply Chain Management; Estratégias de acesso ao mercado; Processo de análise das propostas; Processo de reajustes de preços; Atuação convencional x Atuação contemporânea de Suprimentos; Ruptura de modelo; Segmentação estratégica das diferentes categorias de bens e serviços adquiridos; Estabelecimento das estratégias de relacionamento com fornecedores para cada grupo segmentado; Inteligência de Mercado; Análise do fluxo das requisições; Análise dos fatores de força e fraqueza dos compradores e fornecedores quando do estabelecimento de estratégias de relacionamento; Acompanhamento e controle do planejamento estratégico realizado; Aspectos gerais das negociações; Gerenciamento de contratos.
4 - GESTÃO DA MUDANÇA, CULTURA, CLIMA E PODER NAS ORGANIZAÇÕES
Definição de Cultura Organizacional; Papel da Cultura Organizacional; Fatores Formadores da Cultura Organizacional; Transmissão da Cultura Organizacional. Tipos de Cultura Organizacional; O Desafio da Mudança Cultural; Desenvolvimento da Cultura Organizacional. Definição de Clima Organizacional; A Interface entre Clima e Cultura Organizacional; A Importância do Clima Organizacional; Atitudes no Trabalho. Satisfação no Trabalho; Efeitos da Satisfação no Trabalho. Diagnóstico de Satisfação no Trabalho; Pesquisa de Clima Organizacional; Variáveis Formadoras do Clima Organizacional; Planejamento da Pesquisa de Clima Organizacional; Análise da Pesquisa de Clima Organizacional; Plano de Ação para a Melhoria do Clima Organizacional; O uso da autoridade e poder das lideranças organizacionais.
5 - GESTÃO DE CARREIRA, TALENTOS E MARKETING PESSOAL
Mercado de Trabalho e empregabilidade; Networking; Planejamento de Careira; Marketing Pessoal; Processos Seletivos; Recrutamento e Seleção; Times Multidisciplinares; Comunicação e Oratória; Gestão do Conhecimento; Conceitos gerais a respeito de comunicação; Argumentação estratégica e objetivos de uma apresentação; Abordagem vivencial de técnicas aplicadas a apresentações com base na oratória e na neurolinguística; Como conseguir o interesse e engajamento da plateia sabendo quais são seus pontos fortes como orador; Como produzir e utilizar um bom recurso audiovisual gerando influência. (ênfase no PowerPoint); Como falar em público com naturalidade conhecendo seu estilo, seus medos e como equilibrá-los.
6 - GESTÃO DO TEMPO, QUALIDADE E PRODUTIVIDADE
Por que é tão importante administrar seu tempo; De que forma o tempo pode influenciar a sua vida; Princípios da administração do tempo; Administração do Tempo e o foco; Assertividade; O uso da disciplina para economizar tempo; Como definir o que é importante e o que é urgente; Fixando metas e objetivos; Hábitos desmotivadores; Como planejar melhor o seu tempo; Técnicas para gerenciar o seu tempo com mais eficácia; Planejar tarefas em rotinas e lotes; Dicas para economizar tempo; A importância de dizer não; As interrupções; Uso adequado do computador; Como aproveitar melhor as reuniões; Saber delegar; Administração do estresse.
7 - GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS, COMPETÊNCIAS E CONHECIMENTOS
Gestão por competências; Conceituação de competência; Estratégia e desempenho; Mapeamento de competências; Gestão de pessoas por competências; Treinamento, desenvolvimento e educação; Estratégias de aprendizagem no trabalho; Gestão do capital intelectual; Gestão do Conhecimento e Inteligência Competitiva; Sistemas de recompensas.
8 - LIDERANÇA EXECUTIVA E COACHING
Estratégias de liderança para alta performance; Erros evitáveis no exercício da liderança; Motivação profissional de equipes; Investimento na formação do líder; O perfil dos colaboradores e a estratégia certa para liderá-los; Estilos de liderança para conduzir colaboradores com maturidades diferentes; A nova visão da chefia e liderança; Técnica para liderança situacional para liderar em qualquer ocasião; Construindo equipes de resultados de alta performance; Dinâmicas de grupo para sensibilização da equipe; Líder com comunicação assertiva para ampliar resultados; Táticas de coaching e mentoring para desenvolver alta performance; Técnicas de feedback; Gerenciando metas para garantir resultados profissionais e pessoais; Gestão de conflitos; Lidando com pessoas difíceis; Motivação; Produtividade.
9 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E DESEMPENHO EMPRESARIAL
Desafios empresariais; Comportamento do consumidor no delineamento da estratégia de negócios; Inteligência de mercado; Tomada de decisão; A influência dos aspectos Políticos na gestão de negócios; Conceitos de economia e análise de impactos; Conceitos e definições sobre estratégias empresariais; Campos de atuação da estratégia empresarial (campo do poder econômico e suas interfaces); Administração estratégica sob a ótica sistêmica (cenários, valores organizacionais, empresa e seu ambiente operacional); Componentes do processo de planejamento nas organizações: Práticas e requisitos fundamentais para uma gestão orientada para excelência.
10 - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC
Objetivo: Instrumentalizar os alunos da especialização lato sensu, a partir de ferramentas apropriadas ao desenvolvimento de habilidades e competências individuais necessárias a sua formação acadêmica, através de uma metodologia de aprendizagem contínua, conectada ao cotidiano o que tornará possível obter resultados mais satisfatórios em sua carreira. Ementa: Produção de Artigo Acadêmico, Produção de Conteúdo para WEB, Técnicas de Apresentação, Técnicas de Oratória e Empreendedorismo. Ao concluir o Bloco de Unidades de Aprendizagem, o aluno estará apto a definir entre os 4 modelos disponíveis para produção do Trabalho de conclusão de curso: Artigo Acadêmico; Protótipo de PODCAST; Vídeo apresentação e Modelo de Negócios (método Canvas)
Curso:
MBA EM LIDERANÇA E GESTÃO DE ALTA PERFORMANCE1ª Parcela:
330,00___________
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Formas de Pagamento:
Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
Xerox da identidade
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Comprovante de residência (Xerox ou Original no nome do aluno)
1 foto 3x4 atual
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*** O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.