Pós-Graduação / MBA Presencial e Remoto

Pós-Graduação / MBA Presencial e Remoto - Matrículas Online

Faça sua Matrícula Online pagando a 1ª parcela pelo PagSeguro. .

Formar profissionais de diferentes áreas em Mediação a fim de intervir de modo colaborativo sobre os conflitos, mormente os conflitos familiares, incorporando e aprimorando as habilidades próprias do ofício de mediador.

Ver disciplinas e ementas

1 - ANÁLISE DOS CONFLITOS E NEGOCIAÇÃO

Aspectos sociais, políticos e históricos do conflito. Teoria moderna do conflito. Teoria dos Jogos. Negociação como atividade cotidiana. Táticas e estratégias de negociação. Conceitos e princípios da negociação. Habilidades de relacionamento e tecnologia da negociação.

2 - ASPECTOS GERAIS DA MEDIAÇÃO

Panorama nacional e internacional dos métodos consensuais de resolução de conflitos. Diferentes metodologias de resolução de conflitos: negociação, arbitragem e conciliação. Mediação e transdisciplinaridade. Mediação: definição, história, norteadores e diferentes áreas de aplicação. Preceitos éticos da prática da mediação. Mediação Judicial e extrajudicial. Mediação Virtual. Princípios da Mediação. O papel e a formação do mediador de conflitos.

3 - ASPECTOS PSICOLÓGICOS E SOCIAIS DA FAMILIA

Pensamento Sistêmico. Conceitos de família. História Social da Família. Atuais Configurações Familiares. Os estágios do ciclo vital das famílias e seus atravessamentos. Fronteiras de Comunicações Familiares. Aspectos psicológicos da mediação de conflitos familiares. Visão sistêmica do conflito familiar. Conflitos geracionais. Conflitos familiares jurisdicionalizados.

4 - COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA - CNV

Teoria da comunicação humana e Mediação. Componentes da comunicação. Comunicação e conflito. Breve histórico da CNV e seu idealizador Marshall Rosenberg. Escuta Empática. Distinção entre empatia e simpatia, avaliação e julgamento. Os quatro passos da CNV.

5 - CONSTELAÇÃO FAMILIAR: A POSTURA SISTÊMICA A SERVIÇO DA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS

Constelação Familiar: conceito e desenvolvimento. Ordens do amor. Níveis de Consciência. O lugar do mediador do conflito a partir da abordagem sistêmica. Ordens da ajuda. A postura sistêmica, o respeito às partes e o não julgamento do conflito. Vivências: exercícios e meditações sistêmicas.

6 - FUNDAMENTOS JURÍDICOS DA MEDIAÇÃO

Disposições Gerais sobre a Mediação Civil. A Mediação Privada. A implementação da Política Pública dos Meios Pacíficos de Resolução de Conflitos. O Direito de Família. O Lugar e a função da Informação Jurídica na Mediação. Advocacia Colaborativa. O Papel do Advogado na Mediação. A Resolução nº 125/2010 do CNJ. Marco Legal da Mediação: Lei nº 13.140/2015 (Lei da Mediação) e Lei nº 13.105/2015 (Novo Código Processual Civil).

7 - OS DIFERENTES MODELOS DE MEDIAÇÃO

O Modelo Circular Narrativo (Sara Cobb). O Modelo Transformativo (Folger e Bush). Modelo Tradicional/Linear (Escola de Harvard). Especificidades da Mediação Familiar. Contribuições teóricas em destaque.

8 - PROCESSO DE MEDIAÇÃO, SIMULAÇÃO E ESTUDO DE CASOS

Mediação presencial e mediação virtual: principais aspectos a serem considerados. Pré-mediação. Estágios da mediação. A condução da mediação. Planejamento das sessões de mediação. Declaração de abertura do mediador. Levantamento das questões e agenda. Identificação de interesses e necessidades. O resumo em mediação. Empoderamento, reconhecimento e validação de sentimentos. As técnicas utilizadas em mediação. A negociação no processo de mediação. O trabalho de comediação. Construção e redação do acordo. Simulação e discussão de casos concretos. Derivação de casos. Outros encaminhamentos.

9 - TÓPICOS ESPECIAIS EM MEDIAÇÃO DE CONFLITOS

Violência doméstica, intergeracional e de gênero. Compulsões e dependências. Conflitos de lealdade. Conjugalidade, parentalidade e convivência familiar.

Disponível nas Unidades:

ENSINO REMOTO 5ª NOITE
    Próx turma: ABR / 21
    ENSINO REMOTO 2ª NOITE
    Próx turma: OUT /20

ENSINO REMOTO 5ª NOITE
    Próx turma: OUT /20

Pós-Graduação / MBA Presencial e Remoto
    Início: 29/10/2020

• Curso:

MEDIAÇÃO DE CONFLITOS COM ÊNFASE EM FAMÍLIA

Demais parcelas em 12 x 270,00 no Boleto.

Informações por:

Ou

Formas de Pagamento:

Pague com cartão de crédito a 1ª parcela de R$270,00 pelo PagSeguro e sendo aprovado a matrícula é liberada na hora.

Pague com boleto a 1ª parcela de R$270,00 pelo PagSeguro e após a confirmação do pagamento um e-mail será enviado com o link para fazer a matrícula.

Pague com Débito online a 1ª parcela de R$270,00 pelo PagSeguro e após a confirmação do pagamento um e-mail será enviado com o link para fazer a matrícula.

Apenas para alunos com Graduação

Segunda a Sábado | Manhã 9h às 12h | Noite 18:30 às 21:30.

Manual do Aluno - Pós-Graduação Presencial/Remoto e MBA