Pós-Graduação/MBA Presencial

ENGENHARIA DA PRODUÇÃO

Cursos de especialização que preparam você para novos desafios na sua carreira.

  • Objetivo

    Oferecer ao profissional uma estruturada base conceitual e aplicativos de última geração para conduzir com sucesso a gestão empresarial num cenário de competição agressiva, de mega fusões, globalizações ambientais e exigências crescentes de todos os stakeholders.

    1 - AVALIAÇÃO ECONÔMICA DE PROJETOS

    Os condicionantes macroeconômicos da atualidade: estratégia para a elaboração da base conceitual moderna para formulação de Estratégias. Metodologia para construção de cenários setoriais e empresariais : análise das rotas alternativas possíveis de gerar o melhor resultado para o acionista. Maximização do lucro. Minimização dos Riscos. Base conceitual e metodológica necessária a definição do Discounted Cash Flow . Principais pontos de conflitos suportados por evidências empresariais. Aplicativos informatizados amigáveis à engenharia financeira relativa ao suporte ao processo decisório de Investimento de Capital. Aplicativos de análise de sensibilidade. Análise inversa de resultados.

    2 - CONTABILIDADE APLICADA A ENGENHARIA DE PRODUÇÃO.

    Estrutura conceitual necessária à compreensão dos registros das transações empresariais. Reflexos nos resultados da Empresa. Demonstrativos Financeiros. Indicadores de valor e de rentabilidade do negócio através de Índices tradicionalmente conhecidos e índices inovadores mais recentemente incorporados na economia brasileira. A ruptura do processo inflacionário.

    3 - DIREITO AMBIENTAL

    Histórico do Direito Ambiental. O Direito Ambiental no Brasil : princípios fundamentais. Documentos internacionais. Convenções internacionais. Conferência de Estocolmo e conferência do Rio de Janeiro. Evolução do Direito Ambiental: princípios internacionais. Aspectos administrativos, penais e civis. Patrimônio ambiental: conceitos, princípios. Educação ambiental: gênese, histórico, evolução no Brasil. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - 9394/96 - e a educação ambiental. A política nacional da educação ambiental. Educação ambiental formal e não formal.Políticas estaduais de educação ambiental: disposições legais vigentes.A Conferência de Tbsli.

    4 - GERENCIAMENTO DE PROJETOS

    O Escopo: etapas e stone points mais importantes no Gerenciamento de Projetos. Fatores críticos de sucesso na elaboração de projetos. Principais técnicas utilizadas no Setor . A busca pelo prazo acordado, pelo custo planejado e pela disponibilidade ótima dos Projetos de aplicação intensiva de Capital. Atividade Complementar Integrada.

    5 - PESQUISA OPERACIONAL APLICADA

    Base conceitual utilizada pelos aplicativos mais modernos na otimização de processos. Identificação de condições de restrição. As variáveis e as condições de otimização de processos. O Solver: aplicativo básico de análise.

    6 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA PRODUÇÃO

    A adoção de Estratégias de Produção na condução das Ações Gerenciais voltadas para a Gestão bem sucedida do Negócio na busca dos Objetivos Corporativos considerando as Restrições do Ambiente Interno e Externo e as Potencialidades e Limitações da Empresa

    • Turmas de Maio/2020.
      Pague com cartão de crédito ou Débito em Conta ou Boleto Bancário através do PagSeguro: R$

       

      Faça a Pré-Matrícula desse curso

Aulas 1x na Semana

Segunda a Sábado | Manhã: De 8h às 12h | Tarde: De 13h às 17h | Noite: De 18h30 às 22h30

Acesse as Unidades

Manual do Aluno

 Manual do Aluno - Pós-Graduação Presencial e MBA
 Manual do Aluno - DFM

Documentos necessários para inscrição

Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
Xerox do histórico da graduação
Xerox da identidade
Xerox do CPF
Comprovante de residência (Xerox ou Original no nome do aluno)
1 foto 3x4 atual

* Na Falta temporária de alguns documentos, a inscrição poderá ser efetuada condicionalmente.
** Consulte nossos programas de Complementação para ex-alunos.
*** O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.