Pós-Graduação/MBA Presencial

MBA EM GESTÃO DE CONTRATOS EM COMPRAS E SERVIÇOS

Cursos de especialização que preparam você para novos desafios na sua carreira.

  • Objetivo

    tem como objetivo capacitar os profissionais com as modernas ferramentas que vem sendo utilizadas nas organizações, bem como, ampliar a compreensão dos conceitos que permeiam a gestão de contratos e prover orientação sobre uma possível implementação das atividades nas suas empresas, para que possam tomar decisões assertivas e gerar resultados em ambientes de alta competitividade. Este curso foi estruturado visando atender às necessidades das empresas e seu conteúdo desenvolvido em consonância com as melhores práticas de mercado.

    1 - ASPECTOS JURÍDICOS, RISCOS, COMPLIANCE, E GOVERNANÇA NA GESTÃO DE CONTRATOS

    O Acordo do Nível de Serviços (ANS / SLA),O que é; Quando e em que momento utilizá-lo; O preposto;Gestão de eventos contratuais;Cláusulas para prevenção de riscos contratuais, Minuta padrão (Como utilizar colaboração e melhorar a criação de minutas e execução dos contratos),Definição de papéis e responsabilidades nas áreas de apoio (Suprimentos, Jurídico e Contratos), Como prevenir riscos em: Contratos de Prestação de Serviços Terceirizados;Contratos de Tecnologia da Informação;Compliance Tributário, trabalhista, Ambiental, Criminal, Licitações e Contratos Administrativos. Aspectos da Lei AnticorrupçãoConceitos e pilares de governança corporativa,Conflitos de interesses,Estruturas e práticas de governança corporativa, Níveis de governança e órgãos societários. Atividade Complementar Integrada.

    2 - COMPOSIÇÃO DE CUSTOS, E CONTRATOS DE SERVIÇOS E INFRAESTRUTURA

    Relacionamento empresarial de redes de organizações, traduzidos pelas parcerias empresariais que permitem resultados ampliados aos participantes, demonstrando a importância da compreensão das mudanças culturais empresariais que privilegiam os processos, na busca de acréscimos de valor aos clientes finais. Cadeia de relacionamento da integração dos serviços de manutenção, limpeza e resíduos, com seus clientes e fornecedores (visão do mercado). Como realizar estimar custos adequados a cada operação. Melhorias contínuas na prática da gestão de serviços. Tipos e tendências de manutenção (manutenção corretiva, preventiva, preditiva e engenharia de Manutenção). Pós-venda,Buscando a Excelência na prestação de serviços. Atividade Complementar Integrada.

    3 - GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

    Análise do fluxo das requisições; Processos de Negócios no Supply Chain Management; Estratégias de acesso ao mercado; Processo de análise das propostas (biddings); Processo de reajustes de preços. Atuação convencional x Atuação contemporânea de Suprimentos; Ruptura de modelo; Segmentação estratégica das diferentes categorias de bens e serviços adquiridos; Estabelecimento das estratégias de relacionamento com fornecedores para cada grupo segmentado; Inteligência de Mercado; Análise dos fatores de força e fraqueza dos compradores e fornecedores quando do estabelecimento de estratégias de relacionamento; Acompanhamento e controle do planejamento estratégico realizado. Aspectos gerais das negociações; Perfis e conflitos; Estratégias de negociação; Negociação competitiva e colaborativa; Simulação entre grupos. Atividade Complementar Integrada.

    4 - GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM CLIENTES E FORNECEDORES

    Benefícios e aplicações da Gestão da informação Integração, performance e riscos, conceitos e definições. Componentes da estrutura para gerenciar riscos. Elementos principais do processo de Gestão da informação Integração e riscos: comunicação e consulta, estabelecimento do contexto, identificação, análise e avaliação, tratamento, monitoramento e análise de reação. Integração cooperativa, performance, imagem perante ao mercado fornecedor. Ferramentas tecnológicas de apoio a gestão de contratos e suprimentos.

    5 - GESTÃO ESTRATÉGICA DE CONTRATOS

    Gestão Estratégica em Contratos - definição de critérios de gestão, pensamento estratégico com foco em integração de equipes, modelos de gestão, ferramentas de gestão da carteira de contratos. O Perfil do Gestor de Contratos - Perfil desejável ao Gestor de Contratos, competências e habilidades, focando tópicos como tomada das decisões, gestão estratégica, pareceres jurídicos, papel, atribuições e responsabilidades do gestor. Análise propositiva da Verdadeira Terceirização, conceitos, contexto, abordagem dos termos, significados e legislação. Abordagem Jurídica - Abordagem de contratos sob a ótica jurídica do Direito brasileiro, normas e princípios que regulamentam contratos em geral e as diversas fases que compõem o processo obrigacional. Nível de Serviço (SLA) - Análise de Desempenho, definição de deveres, direitos, obrigações e penalidades para contratantes e contratados, estabelecimentos de requisitos e indicadores de nível de serviço. Gestão de Risco - Compliance na Gestão de Contratos com foco nas regulamentações, conceitos, avaliação, mensuração, monitoração e gestão de riscos para o efetivo controle interno. Atividade Complementar Integrada.

    6 - GESTÃO EXECUTIVA DE NEGÓCIOS

    Aspectos Políticos Conceitos de economia e análise de impactos Conceitos e definições sobre estratégias empresariais; Campos de atuação da estratégia empresarial (campo do poder econômico e suas interfaces); Administração estratégica sob a ótica sistêmica (cenários, valores organizacionais, empresa e seu ambiente operacional); Componentes do processo de planejamento nas organizações: Práticas e requisitos fundamentais para uma gestão orientada para excelência. Atividade Complementar Integrada.

    7 - GESTÃO FINANCEIRA EM CONTRATOS

    Taxas de juros,Juros simples,Juros Compostos,Equivalência de taxas,Capitalização com Juros simples e Juros Compostos,Rendas financeiras,Planos de amortizações, Valor Presente e Valor Futuro.Conceitos básicos de fluxo de caixa e valor do dinheiro no tempo,VPL e TIR,Títulos financeiros: privados (emitidos por financeiras e não financeiras) e públicos. Análise de títulos de renda fixa. Mercado de ações: primário e secundário. Análise do investimento em ações. Debêntures, commercial papers e mercados de bônus. Mercado de derivativos: termo, futuros, opções e swaps. Hedge corporativo. Atividade Complementar Integrada.

    8 - LIDERANÇA MODERNA, CARREIRA E GESTÃO DE TALENTOS

    Mercado de Trabalho e empregabilidade, Networking, Planejamento de Careira Marketing Pessoal, Processos Seletivos,Recrutamento e Seleção, Times Multidisciplinares,Cultura e clima organizacional,Liderança de alto desempenho Gestão do Conhecimento,Sistemas de Recompensas. Atividade Complementar Integrada.

    9 - NEGOCIAÇÃO E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

    Aspectos gerais das negociações;Perfis e conflitos;Estratégias de negociação; Negociação competitiva e colaborativa; Simulação entre grupos. Atividade Complementar Integrada.

    10 - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC

    Objetivo: Instrumentalizar os alunos da especialização lato sensu, a partir de ferramentas apropriadas ao desenvolvimento de habilidades e competências individuais necessárias a sua formação acadêmica, através de uma metodologia de aprendizagem contínua, conectada ao cotidiano o que tornará possível obter resultados mais satisfatórios em sua carreira. Ementa: Produção de Artigo Acadêmico, Produção de Conteúdo para WEB, Técnicas de Apresentação, Técnicas de Oratória e Empreendedorismo. Ao concluir o Bloco de Unidades de Aprendizagem, o aluno estará apto a definir entre os 4 modelos disponíveis para produção do Trabalho de conclusão de curso: Artigo Acadêmico; Protótipo de PODCAST; Vídeo apresentação e Modelo de Negócios (método Canvas)

    • Turmas de Maio/2020.
      Pague com cartão de crédito ou Débito em Conta ou Boleto Bancário através do PagSeguro: R$

       

      Faça a Pré-Matrícula desse curso

Aulas 1x na Semana

Segunda a Sábado | Manhã: De 8h às 12h | Tarde: De 13h às 17h | Noite: De 18h30 às 22h30

Acesse as Unidades

Manual do Aluno

 Manual do Aluno - Pós-Graduação Presencial e MBA
 Manual do Aluno - DFM

Documentos necessários para inscrição

Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
Xerox do histórico da graduação
Xerox da identidade
Xerox do CPF
Comprovante de residência (Xerox ou Original no nome do aluno)
1 foto 3x4 atual

* Na Falta temporária de alguns documentos, a inscrição poderá ser efetuada condicionalmente.
** Consulte nossos programas de Complementação para ex-alunos.
*** O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.