Pós-Graduação/MBA Presencial

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE VENDAS E NEGOCIAÇÃO

Cursos de especialização que preparam você para novos desafios na sua carreira.

  • Objetivo

    Proporcionar instrumentos atualizados para a gestão de empreendimentos, seja na qualidade de empregados, parceiros ou empreendedores de negócios próprios em especial nas pequenas e médias empresas.

    1 - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM GESTÃO DE VENDAS

    Introdução ao Comportamento do Consumidor - Necessidades e Motivações - Percepção do Consumidor - Personalidade e Comportamento do Consumidor - Aprendizagem e Envolvimento do Consumidor - Atitudes e Mudança de Atitudes - Influências Sociais e Culturais - Processo Decisório Individual - Difusão de Inovações - Processo Decisório Grupal e Organizacional.

    2 - GERÊNCIA DE COMPRAS E NEGOCIAÇÃO

    A ciência das Compras, O mecanismo das Compras, A Demografia das Compras, A Dinâmica das Compras.

    3 - GESTÃO DO CONHECIMENTO E INOVAÇÃO

    Conceito e delimitação da sociedade do conhecimento e da Sociedade; Explicação da competitividade baseada no conhecimento; Relacionamento da inteligência com a gestão do conhecimento; Histórico da Gestão do conhecimento e principais conceitos; Definição de Capital Intelectual; Definição de propriedade intelectual; Conceitos relacionados à inovação; Apresentação dos atores do processo de inovação e o contexto em que atuam; Principais habitats de inovação, entendidos como ambientes de incentivo às atividades de inovação. Disciplina desenvolvida na Secretaria Virtual.

    4 - INTELIGÊNCIA COMPETITIVA EM MKT

    Estratégia Competitiva, Sistemas Estratégicos da Informação, Competindo Pelo Futuro em Vendas, O monitoramento da Concorrência, Planejamento Estratégico, As Fases do Planejamento, O Planejamento Estratégico e Tomada de Decisão Em Vendas.

    5 - JOGOS DE NEGÓCIOS

    Estudos de caso organizacionais com aplicação prática.

    6 - LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

    Conceito de Logística, Ferramentas logísticas, Logística Globalizada, Cadeias de Suprimento, Integração das Operações Logísticas, Serviços ao Cliente, Previsões, Canais de Vendas - Sistemas Verticais de Comercialização: Sistema Empresarial, Administrado e Contratual, Gestão de Materiais em Estoque, Recebimento de Materiais, Fretes e Transporte de Materiais, Armazenagem de Materiais, Inventário, Controles Físico-Financeiros, Gestão da Marca.

    7 - MARKETING DE SERVIÇOS EM VENDAS

    Conceitos em serviços, Qualidade em serviços, Atendimento, Foco no cliente, Marketing de serviços na prática.

    8 - METODOLOGIA DA PESQUISA E MONOGRAFIA

    Métodos de estudo: fichamento, resenha, organização do trabalho científico. Referências bibliográficas. Métodos e técnicas de pesquisa. Projeto de pesquisa. Monografia. Elementos metodológicos da monografia. Uniformização redacional. Disciplina desenvolvida na Secretaria Virtual.

    9 - PESQUISA DE MARKETING EM GESTÃO DE VENDAS

    Caracterização dos diversos tipos de pesquisa social, dando maior enfoque à aqueles do campo específico da comunicação. Usos da pesquisa de opinião e da pesquisa de Marketing. Métodos de pesquisa: Abordagens qualitativas e quantitativas. A atividade de pesquisa e o processo de planejamento: Instrumentais, coleta de dados, métodos estatísticos em pesquisas mercadológicas e de comunicação.

    10 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MERCADO

    A evolução do pensamento de marketing. Ambiente de Marketing. Comportamento de compras. Posicionamento e diferenciação. Segmentação de mercado. Decisões de produto, preço, promoção e distribuição. Avaliação da categoria, do consumidor e do fornecedor. Avaliação de oportunidades. Estratégias e táticas. Papel da categoria. Cartão de metas.

    11 - PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING

    Promoção - Forte instrumento de Marketing; Ações Promocionais. Tipos de Promoção de Vendas; Merchandising no Ponto de Vendas; Compra por impulso; O produto no ponto de venda; Comunicação; Propaganda; Um Produto Chamado Embalagem; O valor da Marca.

    12 - TÉCNICAS DE VENDAS E GERENCIAMENTO DE EQUIPES

    Perfil do Negociador, As Táticas da Negociação Eficaz, As Fases da Negociação, O Trabalho em Equipe, Barreiras no Desenvolvimento de equipes.

    • BARRA DA TIJUCA 2ª NOITE
      Valor: 13 x 310,00
      Início: 23/05/2020
      Inscrições: Abertas
      CENTRO 4ª NOITE
      Valor: 13 x 310,00
      Início: 23/05/2020
      Inscrições: Abertas

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Aulas 1x na Semana

Segunda a Sábado | Manhã: De 8h às 12h | Tarde: De 13h às 17h | Noite: De 18h30 às 22h30

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Manual do Aluno

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 Manual do Aluno - DFM

Documentos necessários para inscrição

Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
Xerox do histórico da graduação
Xerox da identidade
Xerox do CPF
Comprovante de residência (Xerox ou Original no nome do aluno)
1 foto 3x4 atual

* Na Falta temporária de alguns documentos, a inscrição poderá ser efetuada condicionalmente.
** Consulte nossos programas de Complementação para ex-alunos.
*** O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.