Pós-Graduação/MBA Presencial

TECNOLOGIA EDUCACIONAL

Cursos de especialização que preparam você para novos desafios na sua carreira.

  • Objetivo

    Os educadores hoje reconhecem nas tecnologias de informação e comunicação poderosas ferramentas no processo ensino aprendizagem. O presente curso tem por objetivo a formação de um novo educador, mediante a necessidade de discutir os usos da tecnologia no campo de construção de saberes e conhecimento, tanto em sua aplicação como recurso em sala de aula quanto na criação de novas metodologias como a Educação à Distância.

    1 - EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Conceitos e metodologia da EAD. Políticas e projetos. Aplicabilidade e gestão de programas de Educação à Distância.

    2 - EDUCAÇÃO, MÍDIA E CIBERCULTURA

    Pós-modernidade: ciberespaço e cibercultura. Tecnologias Intelectuais. Aprendizagem colaborativa em rede. Exclusão digital. Fluência em tecnologia da informação. Aprendizagem hoje /Breve histórico das mídias no século XX / Do texto ao Hipertexto na delicada formação do conhecimento global do profissional do século XXI / Compreendendo a Rede, identificando o melhor uso para as Redes. Cibercultura e ciberespaço, numa conjuntura tecnológica que exige atualização constante. O mundo e as TICs.

    3 - FUNDAMENTOS DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Pressupostos básicos de tecnologia educacional. Novas dimensões do processo ensino aprendizagem. A didática na tecnologia educacional. Políticas da tecnologia educacional. Proposta e projetos .

    4 - INFORMÁTICA EDUCATIVA

    Informática Educativa em perspectiva histórica. Novos paradigmas no processo ensinar/aprender : o par analógico-digital. Sociedade da Informação. Inteligência Artificial. Sociedade artificial para a educação.

    5 - PROJETOS TECNOLÓGICOS EM EDUCAÇÃO

    Elaboração de projetos: objetivos. Planejamento. Captação de recursos. Projetos dos três setores: público, privado e terceiro setor. Metodologia de elaboração de projetos. Análise de projetos em tecnologia educacional. Elaboração acompanhada de projeto em tecnologia educacional.

    6 - TECNOLOGIA DAS INTELIGÊNCIAS

    Educação da complexidade. Teorias psicológicas da inteligência. Inteligência da complexidade. Tecnologias da inteligência na Cibercultura. Hipertexto social e tecnodemocracia.

    7 - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC

    Objetivo: Instrumentalizar os alunos da especialização lato sensu, a partir de ferramentas apropriadas ao desenvolvimento de habilidades e competências individuais necessárias a sua formação acadêmica, através de uma metodologia de aprendizagem contínua, conectada ao cotidiano o que tornará possível obter resultados mais satisfatórios em sua carreira. Ementa: Produção de Artigo Acadêmico, Produção de Conteúdo para WEB, Técnicas de Apresentação, Técnicas de Oratória e Empreendedorismo. Ao concluir o Bloco de Unidades de Aprendizagem, o aluno estará apto a definir entre os 4 modelos disponíveis para produção do Trabalho de conclusão de curso: Artigo Acadêmico; Protótipo de PODCAST; Vídeo apresentação e Modelo de Negócios (método Canvas)

    • Turmas de Maio/2020.
      Pague com cartão de crédito ou Débito em Conta ou Boleto Bancário através do PagSeguro: R$

       

      Faça a Pré-Matrícula desse curso

Aulas 1x na Semana

Segunda a Sábado | Manhã: De 8h às 12h | Tarde: De 13h às 17h | Noite: De 18h30 às 22h30

Acesse as Unidades

Manual do Aluno

 Manual do Aluno - Pós-Graduação Presencial e MBA
 Manual do Aluno - DFM

Documentos necessários para inscrição

Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
Xerox do histórico da graduação
Xerox da identidade
Xerox do CPF
Comprovante de residência (Xerox ou Original no nome do aluno)
1 foto 3x4 atual

* Na Falta temporária de alguns documentos, a inscrição poderá ser efetuada condicionalmente.
** Consulte nossos programas de Complementação para ex-alunos.
*** O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.