Objetivo
O curso de MBA em Marketing Digital visa capacitar profissionais de diversas áreas que queiram desenvolver planejamentos estratégicos aplicando técnicas e conhecimentos voltados para o ambiente digital. Com um conteúdo programático que começa pelo comportamento do consumidor, identificação do público-alvo, passando pela criação de campanhas nos buscadores e mídias sociais, conhecendo as boas práticas de SEO, se aprofundando na importância da distribuição do conteúdo gerado pela marca e pelo usuário e seu uso nas estratégias de Inbound Marketing, mensurando e analisando os dados gerados pelas campanhas até a conclusão de um projeto final, o aluno sairá apto a atuar como gestor de marketing digital.
1 - CRIAÇÃO DE CAMPANHA (LINKS PATROCINADOS, DISPLAY, YOUTUBE)
Conhecendo os buscadores. Configurações da Conta. Campanhas, Grupos de Anúncios e Anúncios. Planejamento de campanhas. Criação de campanhas na rede de Pesquisa. Criação de campanhas na rede de display. Criação de campanhas no YouTube. Google Shopping. Conhecendo o Google Tag Manager. Otimização de campanhas. Análise e monitoramento. Conhecendo os relatórios.
2 - CRIAÇÃO DE CAMPANHAS EM MÍDIAS SOCIAIS
Planejamento de campanhas. Criação de campanhas: Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Tik Tok. Configuração da campanha. Pixel, Públicos, Cobrança, Central de Criativos e Audience Insights. Acompanhamento e avaliação das campanhas. Otimização de campanhas. Identificando o melhor tipo de anúncio para cada objetivo. Mensurando os resultados. Relatórios de anúncios.
3 - E-MAIL MARKETING
Criação de campanhas: design e entregabilidade. Kpis para e-mail marketing. Nutrição e relacionamento. Conhecendo as restrições legais e éticas relacionadas ao e-mail marketing. Copywriting para e-mail marketing. Automação de Marketing: Landing Pages e E-mail.
4 - MARKETING DE CONTEÚDO, INBOUND MARKETING E SEO
O que é Marketing de conteúdo? O que é inbound Marketing? A importância do Marketing de Conteúdo na sua estratégia de Inbound Marketing. A importância do Marketing de Conteúdo para o SEO. Técnicas e boas práticas de SEO. Aplicando técnicas de Inbound Marketing. Textos vendedores - Copy, Webwriting e storytelling. Criando o calendário editorial.
5 - MÍDIAS SOCIAIS
Introdução às Mídias Sociais - Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Tik Tok. - características e linguagens próprias. Diferenças entre: página, perfil e conta. Gerenciador de Anúncios e Gerenciador de Negócios. Estúdio de criação. Recursos nativos. Técnicas que potencializam a visibilidade do seu conteúdo.
6 - MONITORAMENTO E ANÁLISE
Introdução à Web Analytics. Metodologia e ferramentas de monitoramento. Introdução ao GA. Configurando o GA. Monitorando a Concorrência. Analisando os dados e transformando em ações estratégicas. A importância de aplicar as tags para análise e monitoramento das campanhas.
7 - PLANEJAMENTO
Fundamentos do Marketing - Marketing Digital. Comportamento do Consumidor. Público-alvo - Persona - Jornada do Consumidor - Funil de vendas e Marketing. Mídias digitais - Conhecendo e Identificando as mais adequadas para o seu objetivo. Plano de mídia - Objetivos, metas, prazos, resultados desejados e investimento. Mídia programática. Entendendo métricas e Kpis. LGPD - a importância de conhecer a Lei Geral de Proteção de Dados. Branding. Identidade de marca. Gestão de e-commerce. Marketing de Influência. Empreendedorismo digital e inovação.
8 - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC
Objetivo: Instrumentalizar os alunos da especialização lato sensu, a partir de ferramentas apropriadas ao desenvolvimento de habilidades e competências individuais necessárias a sua formação acadêmica, através de uma metodologia de aprendizagem contínua, conectada ao cotidiano o que tornará possível obter resultados mais satisfatórios em sua carreira. Ementa: Produção de Artigo Acadêmico, Produção de Conteúdo para WEB, Técnicas de Apresentação, Técnicas de Oratória e Empreendedorismo. Ao concluir o Bloco de Unidades de Aprendizagem, o aluno estará apto a definir entre os 4 modelos disponíveis para produção do Trabalho de conclusão de curso: Artigo Acadêmico; Protótipo de PODCAST; Vídeo apresentação e Modelo de Negócios (método Canvas)
Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
Xerox do histórico da graduação
Xerox da identidade
Xerox do CPF
Comprovante de residência (Xerox ou Original no nome do aluno)
1 foto 3x4 atual
* Na Falta temporária de alguns documentos, a inscrição poderá ser efetuada condicionalmente.
** Consulte nossos programas de Complementação para ex-alunos.
*** O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.