PÓS-MBA a Distância

Resumo do Pedido

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA E QUALIDADE - A DISTÂNCIA

Cursos de especialização que você faz no seu tempo em qualquer plataforma.

  • Ver disciplinas e ementas

    Objetivo

    Fornecer as condições de se inserir e se manter no mundo competitivo dos negócios, minimizando as incertezas, possibilitando a construção do futuro da empresa, associando a visão estratégica com a visão da gestão da qualidade, associação indispensável ao gerente moderno.

    1 - TEORIAS DA ADMINISTAÇÃO

    OBJETIVO: Levar o aluno a uma reflexão sobre os novos modelos de administração partindo da análise da sua evolução e passando pelas teorias que formam sua base de sustentação. EMENTA: Evolução da Administração; As Funções do Planejamento; A Organização do Trabalho; A Direção como Ferramenta Administrativa; Controles Administrativos.

    2 - COMPORTAMENTO E CULTURA ORGANIZACIONAL

    OBJETIVO: Conhecer o campo do Comportamento Organizacional, sua evolução, enfoques e definições; compreender os níveis do comportamento e suas inter-relações; entender a importância da formação da cultura nas organizações; analisar os processos de mudança organizacional; fazer as conexões entre o campo teórico do comportamento e da cultura organizacional e a sua aplicação prática dentro das Organizações atuais. EMENTA: fundamentos do comportamento organizacional; comportamento microorganizacional; Comportamento mezoorganizacional; comportamento macroorganizacional; cultura organizacional e gestão da mudança.

    3 - GESTÃO DO CONHECIMENTO

    objetivos: Conceituar e delimitar Sociedade de Conhecimento / Sociedade da Informação; Explicitar como a competitividade é, atualmente, baseada no conhecimento; Relacionar a inteligência competitiva com a gestão do conhecimento; Traçar um histórico da Gestão de conhecimento e definir quais são seus principais conceitos; Definir Capital intelectual; definir Propriedade intelectual e proteção do conhecimento. EMENTA: Sociedade do Conhecimento; Competitividade baseada no conhecimento; Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento: histórico e principais conceitos; Capital Intelectual e Propriedade Intelectual e proteção do conhecimento.

    4 - ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

    OBJETIVOS: Apresentar os conceitos de estratégia; Apresentar os conceitos de estratégia empresarial; Relacionar a Gestão estratégica com a Gestão de Rh; Relacionar a Gestão estratégica com o marketing Rh; Trabalhar com os conceitos de Gestão estratégica de RH e os aspectos do Marketing estratégico; Demonstrar aos alunos a aplicação dos conceitos às próprias práticas no ambiente de trabalho. EMENTA: Visão geral da administração estratégica; Estratégia Empresarial; A gestão estratégica de Rh; Introdução ao Marketing e Estratégias de Marketing.

    5 - GESTÃO ESTRATÉGICA DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO

    Objetivos: Descrever as características da gestão do sistema de informação; Definir os sistemas de informação baseados na tecnologia da informação; reconhecer a importância da segurança da informação; conhecer os princípios básicos dos sistemas baseados em web e descrever o uso da tecnologia da informação em marketing. Ementa: Sistemas de Informação- conceitos básicos; Sistemas de Informações Organizacionais; Sistemas Interorganizacionais e E-Marketing.

    6 - GESTÃO ESTRATÉGICA DA QUALIDADE TOTAL

    Objetivos: Compreender as ferramentas de gestão da qualidade total; Entender os fundamentos da gestão da qualidade total e suas relações com o sistema de decisão nas organizações; Entender as ferramentas e técnicas de gestão da qualidade total; Entender os elementos da metodologia de análise e solução de problemas; Compreender a Gestão de melhoria contínua de processos; Entender as ferramentas de análise de desempenho organizacional; Conhecer as abordagens contemporâneas na Qualidade Total. Ementa: Conceitos de Gestão da Qualidade Total; Ferramentas e Técnicas da Gestão da Qualidade; Gestão de Melhoria Contínua de Processos; Fundamentos de Gestão da Qualidade Total em Serviços e Abordagens Contemporâneas na Qualidade Total.

    7 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

    Objetivos: Proporcionar uma visão estratégica do ambiente de negócios; Desenvolver habilidades para elaboração de um plano estratégico; Transmitir conhecimentos para implementação da gestão estratégica nas Organizações; Fornecer ferramentas para criação e implantação de sistema de controle estratégico. Ementa: Análise Ambiental; Elaboração de Planejamento Estratégico; Implementação de Estratégias e Controle Estratégico.

    8 - RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL

    Objetivos: Apresentar noções básicas do conceito de Responsabilidade Social Empresarial (RSE); Entender de que maneira as práticas de responsabilidade social empresarial estão inseridas em uma discussão de inclusão para cidadania; Estabelecer a relação entre Ética, Capital Social, Desenvolvimento e Responsabilidade Social; Enfatizar a importância das dimensões legais, éticas, econômicas e filantrópicas da responsabilidade social; Compreender o processo da globalização e integração dos mercados como indutor da conduta socialmente responsável das organizações. Ementa: Fundamentos Básicos de Responsabilidade Social Empresarial; Ética e Responsabilidade Social; Gestão da Responsabilidade Social e Responsabilidade Social e Voluntariado.

    9 - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC

    10 - NEGOCIAÇÃO

    OBJETIVO: Apresentar conceitos e as etapas do processo de negociação; Instrumentalizar o aluno para realização de análise do planejamento e estratégias do processo de negociação; Analisar as opções metodológicas para implementação das fases do planejamento desde sua preparação, execução e controle no processo de negociação; Apresentar algumas Táticas e características do negociador global e relevância de competências para lidar com a diversidade cultural no processo de negociação; Mostrar a importância da avaliação e administração dos conflitos para realização de um bom negócio. EMENTA: Conceitos e características da negociação; Planejamento e Estratégias da negociação; táticas da negociação; avaliação e superação das dificuldades da negociação.

    11 - METODOLOGIA DA PESQUISA E MONOGRAFIA

    OBJETIVO: Apresentar a metodologia de se fazer e pensar a pesquisa, não apenas como um conjunto de regras a serem seguidas, mas principalmente através de um novo olhar sobre o mundo: um olhar científico, curioso e investigativo. Através do desenvolvimento do plano de pesquisa que servirá ao trabalho de cunho monográfico - onde cada aluno terá oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso - pretende-se que este compreenda a responsabilidade do pesquisador e seu papel diante dos problemas que a sociedade enfrenta no limiar de um novo século. EMENTA: Reflexões sobre o conhecimento; O valor do estudo; O que é pesquisa; O delineamento da pesquisa científica; A opção pela pesquisa de campo; O plano de pesquisa; Ética e pesquisa universitária.

    Resumo do Pedido do Curso de Pós-Graduação

    • Curso EAD:

      MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA E QUALIDADE

      Matrícula(R$):

      0,00

      1ª Parcela:

      99,00

       

      ___________

      Valor da 1º parcela a pagar agora:

      99,00

       

Inscrições

Podem ser feitas pelo site, por e-mail - riodejaneiro@avm.edu.br
ou por Whatsapp +55 21 96486-2679

Download Ficha de Inscrição para cursos de Pós-Graduação a Distância
Download Ficha de Inscrição para cursos MBA a Distância



Documentos necessários para inscrição

Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
Xerox da identidade
Xerox do CPF
Comprovante de residência (Xerox ou Original no nome do aluno)
1 foto 3x4 atual

* Na Falta temporária de alguns documentos, a inscrição poderá ser efetuada condicionalmente.
** Consulte nossos programas de Complementação para ex-alunos.
*** O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.