Pós-Graduação / MBA Presencial e Remoto

Pós-Graduação / MBA Presencial e Remoto - Matrículas Online

Cursos de especialização que preparam você para novos desafios na sua carreira.

Faça sua Matrícula Online pagando a 1ª parcela pelo PagSeguro. Você pode pagar o curso inteiro a Vista com 5% de desconto.

  •  

    Objetivo

    Estudar reflexiva e objetivamente os fundamentos e concepções do desenvolvimento infantil na família e na escola, enfatizando prioritariamente os processos de construção da IDENTIDADE, AUTONOMIA E DIFERENTES LINGUAGENS na criança de 0 a 6 anos. Aprofundar o conhecimento nos eixos de trabalho que relacionam-se ao conhecimento como MOVIMENTO, LINGUAGEM ORAL E ESCRITA, ARTES VISUAIS, LITERATURA E MUSICA, NATUREZA E SOCIEDADE, ATIVIDADE GRÁFICO PLÁSTICA.

    Ver disciplinas e ementas

    1 - A ATIVIDADE ARTISTICA NA CONSTRUÇÃO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Explorar, manipular e reconhecer materiais de diferentes texturas e espessuras; explorar e reconhecer diferentes movimentos gestuais; cuidados individuais e em grupo; valorização da arte; A evolução do grafismo; observação dos elementos da linguagem visual; apreciação artística; integração corpo e mente. Encaminhando a criança para o uso de seu pensamento criador em todos os setores das atividades. Arte , brinquedo e desenvolvimento. Atividade Complementar Integrada.

    2 - A HISTÓRIA DAS IDEIAS PEDAGÓGICAS

    Educação Infantil das origens ás novas tendências; a importância da filosofia no entendimento da educação como manifestação de cultura; dos primitivos ao século XXI; os precursores, sua importância e influência nas metodologias contemporâneas. Das sociedades tribais à queda do Império Romano, Patriarcado e matriarcado; a educação no antigo Egito, Sócrates, Platão e Aristóteles; Atenas e Esparta, Do apogeu romano à idade Média. Da Idade Média ao início dos tempos modernos, Comenius, o pai da Didática Moderna.. Conhecendo Rousseau, Passagem da Idade Moderna à Idade Contemporânea. Pestallozi e Froebel. Maria Montessori e a “Pedagogia Científica”. Decroly e os “centros de interesse”. Dewey e educação pela ação. Conhecendo a Escola Nova. O método de Projetos. A pedagogia social de Celestin Freinet. O movimento da Escola Nova no Brasil. As grandes contribuições e influências à Educação de hoje. A importância de Freud. A. S. Neill : idealizando uma educação em liberdade. As teorias Construtivistas. A teoria Sócio-Histórica. Rudolf Steiner e a Antroposofia. Henry Wallon e a emoção. A redemocratização da educação de Paulo Freire. As múltiplas inteligências. A importância de Heloisa marinho. Atividade Complementar Integrada.

    3 - AÇÃO EDUCATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Estrutura de uma creche, atividades e profissionais envolvidos. Estrutura das salas ambiente de Educação Infantil, desenvolvimento de currículos, programas e atividades; construindo propostas educativas; alfabetização e suas implicações; relação família/escola. O brincar, atividade fundamental. Por que as crianças brincam. Atividades, jogos e brincadeiras. Oficinas: vivência prática e discussão teórica. Literatura: o mundo mágico das histórias e da poesia. Musica: linguagem universal. Artes visuais: técnica de sensibilização. Programa das atividades x faixa etária. Ação educativa e desenvolvimento psico-social. Sexualidade. Agressividade. Limite. Ação educativa e família. Anamnese. Falando sobre criança: orientação sobre adaptação, rotina, atividade de vida diária. Atividade Complementar Integrada.

    4 - DESENVOLVIMENTO BIOPSICOSSOCIAL DA CRIANÇA DE 0 A 6 ANOS.

    A descoberta da criança do pré-natal à segunda infância; conhecendo0 o desenvolvimento da comunicação, expressão e percepção, coordenação global e equilíbrio; orientação espacial e temporal; características sócio-afetivas; saúde e qualidade de vida. O nascimento e o recém-nascido. O desenvolvimento Físico. O desenvolvimento Perceptivo. O desenvolvimento da Personalidade. O desenvolvimento das Relações Sociais. Teorias do Desenvolvimento. O desenvolvimento da Cognição Social. Alem da família: o impacto da Cultura. Atividade Complementar Integrada.

    5 - DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM

    O aprendizado da linguagem colocando questões conceituais e não apenas perceptivo-motoras;compreender o sistema de representação da linguagem; a linguagem é concebida como processo de construção do conhecimento por meio de práticas iniciadas com o inicio da mesma e continuando com a participação nas diversas práticas sociais da escrita ; intercambio social e linguagem: dificuldades da aprendizagem. Introdução em fala, Linguagem, Comunicação. Definições lingüísticas. Função cognitiva da Linguagem. As idéias básicas de Piaget. Desenvolvimento cognitivo do Período de Bebê à Criança em idade Pré-escolar. Desenvolvimento da Linguagem. a fase pré-linguística. as primeiras palavras. -desenvolvimento da gramática. desenvolvimento do significado. comunicação e auto-direção. diferenças individuais no desenvolvimento da linguagem. aprendendo a ler. Distúrbios da Comunicação. distúrbios da fala. distúrbios da voz. distúrbios da fluência. Distúrbios da Linguagem. perda auditiva. Autismo. Afasia infantil. Distúrbio específico de linguagem. distúrbios de aprendizagem. Atividade Complementar Integrada.

    6 - TEORIA E PRÁTICA DO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES MOTORAS

    Descoberta e familiarização com o corpo;destreza progressiva da marcha e confiança motora; ampliação das possibilidades expressivas utilizando as habilidades motoras em desenvolvimento: caráter instrumental do movimento;conhecendo jogos , atividades e brincadeiras;ritmo, musica e movimento; Concepções do movimento. Tônus de base. Desenvolvimento motor. Necessidades motoras de 0 a 6 anos. Vivência corporal. Jogos e brincadeiras. O movimento na Educação Infantil. Movimento - Pensamento - Linguagem. Ritmo - Musica Movimento. Criação / Autoria / Autonomia. Atividade Complementar Integrada.

    7 - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC

    Objetivo: Instrumentalizar os alunos da especialização lato sensu, a partir de ferramentas apropriadas ao desenvolvimento de habilidades e competências individuais necessárias a sua formação acadêmica, através de uma metodologia de aprendizagem contínua, conectada ao cotidiano o que tornará possível obter resultados mais satisfatórios em sua carreira. Ementa: Produção de Artigo Acadêmico, Produção de Conteúdo para WEB, Técnicas de Apresentação, Técnicas de Oratória e Empreendedorismo. Ao concluir o Bloco de Unidades de Aprendizagem, o aluno estará apto a definir entre os 4 modelos disponíveis para produção do Trabalho de conclusão de curso: Artigo Acadêmico; Protótipo de PODCAST; Vídeo apresentação e Modelo de Negócios (método Canvas)

     

    Disponível nas Unidades:

    ENSINO REMOTO SÁB MANHÃ
    Inscrições: Encerradas
    Próx turma: ABR / 21

    Pós-Graduação / MBA Presencial e Remoto
    Início: 13/03/2021

    • Curso:

      EDUCAÇÃO INFANTIL E DESENVOLVIMENTO

      1ª Parcela:

      175,00

       

      ___________

      Valor da 1º parcela a pagar agora:

      175,00

      Demais parcelas em 12 x 175,00 no Boleto.

      ou

      A vista com 5% de desconto:

      2.161,25

      Ou em até 12x no cartão de crédito

       

       

       

      Informações por 96486-8436

      Ou

      Faça a Pré-Matrícula desse curso

      Formas de Pagamento:

       Pague com cartão de crédito a 1ª parcela de R$175,00 OU o valor total do curso a vista 2.161,25 já com 5% de desconto pelo PagSeguro e sendo aprovado a matrícula é liberada na hora.

       Pague com boleto a 1ª parcela de R$175,00 OU o valor total do curso a vista 2.161,25 já com 5% de desconto pelo PagSeguro e após a confirmação do pagamento um e-mail será enviado com o link para fazer a matrícula.

       Pague com Débito online a 1ª parcela de R$175,00 OU o valor total do curso a vista 2.161,25 já com 5% de desconto pelo PagSeguro e após a confirmação do pagamento um e-mail será enviado com o link para fazer a matrícula.

Apenas para alunos com Graduação

Aulas 1x na Semana

Segunda a Sábado | Manhã 9h às 12h | Noite 18:30 às 21:30.

Acesse as Unidades

Manual do Aluno

 Manual do Aluno - Pós-Graduação Presencial/Remoto e MBA


Documentos necessários para inscrição

Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
Xerox da identidade
Xerox do CPF
Comprovante de residência (Xerox ou Original no nome do aluno)
1 foto 3x4 atual

* Na Falta temporária de alguns documentos, a inscrição poderá ser efetuada condicionalmente.

** Consulte nossos programas de Complementação para ex-alunos.

*** O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.