Pós-Graduação/MBA Presencial

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL

Cursos de especialização que preparam você para novos desafios na sua carreira.

  • Objetivo

    Possibilitar ao aluno condições de se inserir no mundo competitivo dos negócios, dirimindo as incertezas, possibilitando a construção do futuro da empresa com sucesso

    1 - ANALISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Principais fatores que influenciam o comportamento do consumidor: fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos. Arquétipos de Marketing. Papéis de compra. Comportamento de compra: complexo, variados, habitual e com dissonância reduzida. Estágios no processo de compra. Comportamento pós-compra.

    2 - COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

    Modelos comportamentais oriundos das teorias de Administração. Motivação e Comunicação: aspectos funcionais e percepção crítica . Pressupostos mentais referentes a natureza humana. O comportamento crítico, lúcido, ético :possibilidade para a construção de organizações comprometidas com seu próprio desenvolvimento, das pessoas e da sociedade.

    3 - ELABORAÇÃO DE PROJETOS

    Conceitos Básicos. Iniciação e escopo do projeto. Planejamento e atribuição de recursos. Métodos de estimação de recursos. Gestão de tempo. Gestão de riscos e incerteza. Controle de projetos.

    4 - ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO

    Introdução à análise estratégica; Análise do mercado competitivo: Análise do ambiente competitivo, Análise dos recursos organizacionais, Análise do cliente e Análise da concorrência; Posicionamento Estratégico: Princípios de segmentação e posicionamento, Pesquisa de segmentação e posicionamento e Selecionamento do mercado alvo; Estratégias de Posicionamento Competitivo: Construção da vantagem competitiva, Estratégias defensivas e ofensivas, Competindo por meio de redes e alianças, Serviços e relacionamento do cliente e Competição por meio da inovação.

    5 - GESTÃO DA MUDANÇA E TOMADAS DE DECISÕES

    Mudança: compreensão da mudança. Breakpoint, lideranças e resistências. Gestão do conflito. Inovação. Planejamento: implementação da mudança. Tomada de decisões. Processo criativo. Princípios da inteligência emocional. Negociação. Análise da decisão. Tomada da decisão. Implementação da decisão.

    6 - GESTÃO DO CONHECIMENTO E INOVAÇÃO

    Conceito e delimitação da sociedade do conhecimento e da Sociedade; Explicação da competitividade baseada no conhecimento; Relacionamento da inteligência com a gestão do conhecimento; Histórico da Gestão do conhecimento e principais conceitos; Definição de Capital Intelectual; Definição de propriedade intelectual; Conceitos relacionados à inovação; Apresentação dos atores do processo de inovação e o contexto em que atuam; Principais habitats de inovação, entendidos como ambientes de incentivo às atividades de inovação. Disciplina desenvolvida na Secretaria Virtual.

    7 - GESTÃO ORÇAMENTARIA

    Processo de planejamento orçamentário e seu vinculo com a estratégia organizacional; Finalidade do orçamento, Elaboração do orçamento; orçamento estático e flexível, balanço projetado, resultado projetado e fluxo de caixa projetado; acompanhamento orçamentário e analise de desempenho. Introdução à adm financeira: gestão do capital de giro e efeitos de alavancagem financeira na criação de valor

    8 - INFORMAÇÃO E INTELIGÊNCIA COMPETITIVA

    Introdução a IC; Concepção de um processo de IC; Implantação de um processo de IC; Desenvolvimento de um plano de implantação de IC; Organização da equipe de IC; Focalização no esforço de Inteligência; Coleta de informações; Análise das informações da IC; Guarda dos segredos da organização;

    9 - METODOLOGIA DA PESQUISA E MONOGRAFIA

    Métodos de estudo: fichamento, resenha, organização do trabalho científico. Referências bibliográficas. Métodos e técnicas de pesquisa. Projeto de pesquisa. Monografia. Elementos metodológicos da monografia. Uniformização redacional. Disciplina desenvolvida na Secretaria Virtual.

    10 - PRINCÍPIOS DE MARKETING

    Conceito de marketing; Branding: comunicações da marca e reposicionamento, estratégia de marketing, posicionamento de marca e de tomada de decisão do cliente; Foco no cliente: estabelecimento de vantagem competitiva através de foco no cliente e gestão de relacionamento com clientes (CRM); Estratégias de mercado: conceitos fundamentais.

    11 - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Introdução ao conceito de TI; Alinhamento entre Negócios e TI; Governança de TI; Sistemas de Informações; Segurança da Informação; Negócio eletrônico.

    • CENTRO 2ª NOITE
      Valor: 13 x 310,00
      Início: 23/05/2020
      Inscrições: Abertas

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Aulas 1x na Semana

Segunda a Sábado | Manhã: De 8h às 12h | Tarde: De 13h às 17h | Noite: De 18h30 às 22h30

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Manual do Aluno

 Manual do Aluno - Pós-Graduação Presencial e MBA
 Manual do Aluno - DFM

Documentos necessários para inscrição

Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
Xerox do histórico da graduação
Xerox da identidade
Xerox do CPF
Comprovante de residência (Xerox ou Original no nome do aluno)
1 foto 3x4 atual

* Na Falta temporária de alguns documentos, a inscrição poderá ser efetuada condicionalmente.
** Consulte nossos programas de Complementação para ex-alunos.
*** O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.