Objetivo
O curso de gestão da Qualidade visa sintetizar os antecedentes históricos da administração; desenvolver conhecimentos a respeito dos níveis de comportamento e suas inter-relações no ambiente de trabalho; explicar e delimitar a sociedade do conhecimento e sociedade da informação; explicitar o conceito de estratégia; relacionar o conceito de estratégia com Recursos Humanos e Marketing; descrever as características da gestão do sistema de informação; explicar os fundamentos da gestão da qualidade total e explicar as ferramentas da gestão da qualidade total.
1 - TEORIAS DA ADMINISTAÇÃO
OBJETIVO: Levar o aluno a uma reflexão sobre os novos modelos de administração partindo da análise da sua evolução e passando pelas teorias que formam sua base de sustentação. EMENTA: Evolução da Administração; As Funções do Planejamento; A Organização do Trabalho; A Direção como Ferramenta Administrativa; Controles Administrativos.
2 - COMPORTAMENTO E CULTURA ORGANIZACIONAL
OBJETIVO: Conhecer o campo do Comportamento Organizacional, sua evolução, enfoques e definições; compreender os níveis do comportamento e suas inter-relações; entender a importância da formação da cultura nas organizações; analisar os processos de mudança organizacional; fazer as conexões entre o campo teórico do comportamento e da cultura organizacional e a sua aplicação prática dentro das Organizações atuais. EMENTA: fundamentos do comportamento organizacional; comportamento microorganizacional; Comportamento mezoorganizacional; comportamento macroorganizacional; cultura organizacional e gestão da mudança.
3 - GESTÃO DO CONHECIMENTO
objetivos: Conceituar e delimitar Sociedade de Conhecimento / Sociedade da Informação; Explicitar como a competitividade é, atualmente, baseada no conhecimento; Relacionar a inteligência competitiva com a gestão do conhecimento; Traçar um histórico da Gestão de conhecimento e definir quais são seus principais conceitos; Definir Capital intelectual; definir Propriedade intelectual e proteção do conhecimento. EMENTA: Sociedade do Conhecimento; Competitividade baseada no conhecimento; Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento: histórico e principais conceitos; Capital Intelectual e Propriedade Intelectual e proteção do conhecimento.
4 - ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
OBJETIVOS: Apresentar os conceitos de estratégia; Apresentar os conceitos de estratégia empresarial; Relacionar a Gestão estratégica com a Gestão de Rh; Relacionar a Gestão estratégica com o marketing Rh; Trabalhar com os conceitos de Gestão estratégica de RH e os aspectos do Marketing estratégico; Demonstrar aos alunos a aplicação dos conceitos às próprias práticas no ambiente de trabalho. EMENTA: Visão geral da administração estratégica; Estratégia Empresarial; A gestão estratégica de Rh; Introdução ao Marketing e Estratégias de Marketing.
5 - GESTÃO ESTRATÉGICA DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO
Objetivos: Descrever as características da gestão do sistema de informação; Definir os sistemas de informação baseados na tecnologia da informação; reconhecer a importância da segurança da informação; conhecer os princípios básicos dos sistemas baseados em web e descrever o uso da tecnologia da informação em marketing. Ementa: Sistemas de Informação- conceitos básicos; Sistemas de Informações Organizacionais; Sistemas Interorganizacionais e E-Marketing.
6 - GESTÃO ESTRATÉGICA DA QUALIDADE TOTAL
Objetivos: Compreender as ferramentas de gestão da qualidade total; Entender os fundamentos da gestão da qualidade total e suas relações com o sistema de decisão nas organizações; Entender as ferramentas e técnicas de gestão da qualidade total; Entender os elementos da metodologia de análise e solução de problemas; Compreender a Gestão de melhoria contínua de processos; Entender as ferramentas de análise de desempenho organizacional; Conhecer as abordagens contemporâneas na Qualidade Total. Ementa: Conceitos de Gestão da Qualidade Total; Ferramentas e Técnicas da Gestão da Qualidade; Gestão de Melhoria Contínua de Processos; Fundamentos de Gestão da Qualidade Total em Serviços e Abordagens Contemporâneas na Qualidade Total.
Material do Curso:
WEB - OnLineQuantidade de Parcelas:
6Matrícula(R$):
0,001ª Parcela:
99,00___________
Total a pagar agora:
99,00Demais Parcelas no boleto:
5 x de 99,00Os CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL oferecidos na modalidade a distância pelo AVM, com carga horária total de 240h, visam preparar o aluno para a reflexão e atuação em uma área específica de seu campo de interesse profissional. Tem por objetivo fornecer informações atualizadas na área de interesse selecionada e indicações de práticas qualificadas pertinentes à temática de aprofundamento profissional escolhida.
* O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.
Acesse as Unidades